Poder Executivo

Prefeitura de Criciúma dá sequência na implantação do Modelo de Excelência em Gestão

Objetivo é garantir um atendimento de alta qualidade e transparência na utilização dos recursos, além de ser uma exigência do Governo Federal

Foto: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Desde o início do mês, os servidores municipais estão envolvidos na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) na Prefeitura de Criciúma. O objetivo do programa é garantir um atendimento de alta qualidade no poder público e transparência na utilização dos recursos, além de ser uma exigência do Governo Federal.

“É muito importante para o nosso município implantar o MEG, pois contribui muito para alcançarmos uma excelência na gestão, além disso, dependendo da nossa avaliação final, podemos ter mais facilidade para obter recursos junto ao Governo Federal”, explicou o secretário-geral, Vagner Espíndola Rodrigues.

Toda semana, estão ocorrendo os treinamentos e encontros para implantação do modelo. Nesta quarta-feira, 18, por exemplo, a equipe à frente do Comitê de Governança e Gestão para Implantação do MEG em Criciúma se reuniu com secretários, diretores e presidentes das fundações no salão Ouro Negro.

“O nosso objetivo foi apresentar aos gestores o que foi debatido nos encontros e receber um aval e também sugestões de melhorias com relação as respostas e práticas que estamos elencando para os questionários”, contou a gestora municipal de convênios e coordenadora de MEG, Caroline Brunel Matias.

MEG

O MEG possui sete fundamentos: governança, orientação em processos, capital intelectual, sustentabilidade, compromisso com as partes interessadas, estratégias e planos e geração de valor público.

Os municípios com mais de 50 mil habitantes, como Criciúma, têm até o dia 30 de setembro para implantar o modelo. “Precisamos responder todos os questionários relacionados aos sete fundamentos até a data prevista. Após isso, será enviado ao Ministério da Economia para validação, gerando uma pontuação de 0 a 100 pontos. Essa pontuação poderá interferir no recebimento dos recursos por parte do Governo Federal”, informou Carol.

Colaboração: Richard Vieira / Decom

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados