Saúde

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos

Divulgação

O Governo de Criciúma está ampliando e reformando duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de porte I, localizadas nos bairros Santa Augusta e Primeira Linha, e construindo duas novas na Próspera e no São Sebastião de porte II. As obras devem ser concluídas até o final do ano, com previsão de inauguração para janeiro de 2022.

“O objetivo é proporcionar, com esses novos espaços, um atendimento ainda mais humanizado e acessível a toda população de Criciúma”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

As obras estão avaliadas em aproximadamente R$ 2,3 milhões e em ritmo acelerado. “A maioria delas deve entrar nos próximos meses na fase de acabamentos. Depois vamos iniciar a colocação de móveis e equipamentos”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Andamento

A construção da UBS da Próspera, segundo informações da secretaria, está em fase de concretagem da laje de cobertura. Depois deve iniciar a execução de revestimentos e acabamentos, que devem ser concluídos até o final do ano.

Já a do São Sebastião estão sendo finalizados os revestimentos argamassados. Após isso, inicia o processo de pintura, seguido da urbanização e colocação de cercas. A previsão é que essas etapas sejam concluídas até final de outubro.

Quanto à revitalização e ampliação das unidades da Primeira Linha e Santa Augusta, a secretaria informa que estão em fase de acabamentos para receber novos móveis e equipamentos.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo