Saúde

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos

Divulgação

O Governo de Criciúma está ampliando e reformando duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de porte I, localizadas nos bairros Santa Augusta e Primeira Linha, e construindo duas novas na Próspera e no São Sebastião de porte II. As obras devem ser concluídas até o final do ano, com previsão de inauguração para janeiro de 2022.

“O objetivo é proporcionar, com esses novos espaços, um atendimento ainda mais humanizado e acessível a toda população de Criciúma”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

As obras estão avaliadas em aproximadamente R$ 2,3 milhões e em ritmo acelerado. “A maioria delas deve entrar nos próximos meses na fase de acabamentos. Depois vamos iniciar a colocação de móveis e equipamentos”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Andamento

A construção da UBS da Próspera, segundo informações da secretaria, está em fase de concretagem da laje de cobertura. Depois deve iniciar a execução de revestimentos e acabamentos, que devem ser concluídos até o final do ano.

Já a do São Sebastião estão sendo finalizados os revestimentos argamassados. Após isso, inicia o processo de pintura, seguido da urbanização e colocação de cercas. A previsão é que essas etapas sejam concluídas até final de outubro.

Quanto à revitalização e ampliação das unidades da Primeira Linha e Santa Augusta, a secretaria informa que estão em fase de acabamentos para receber novos móveis e equipamentos.

Notícias Relacionadas

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.

Após recesso, vereadores retomam sessões na Câmara de Lauro Müller

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Içara vacina pessoas a partir de 32 anos nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra a covid-19 acontece por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis.