Geral

Prefeitura de Criciúma divulga resultado do processo seletivo para contratação de ACTs

Vagas serão preenchidas na Secretaria Municipal de Educação. Seleção de estagiários para o ano letivo de 2019 inicia no dia 5 de fevereiro.

Foto: Jhulian Pereira

A Administração Municipal divulgou nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma, o resultado final dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado n° 008/2018, da Secretaria Municipal de Educação, destinado ao preenchimento de vagas por profissionais Admitidos em Caráter Temporário (ACTs).

Mais de 3 mil candidatos foram aprovados e passam a integrar o cadastro de reserva técnica para o ano letivo de 2019. Os profissionais serão chamados por ordem classificatória e de acordo com a necessidade do Governo de Criciúma, que não tem a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos aprovados.

“A primeira chamada pública está programada para acontecer entre os dias 5 e 8 de fevereiro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os profissionais chamados começam a atuar no dia 19 de fevereiro, quando iniciamos o ano letivo da rede municipal de ensino de Criciúma”, conta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca. O processo seletivo tem validade de um ano.

Foram selecionados professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Ensino da Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Língua Inglesa, Matemática, Informática, além de professores instrutores, bilíngue e intérprete de Libras, nutricionistas e especialistas em Assuntos Educacionais.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado n° 008/2018 pode ser visualizado no DOE desta sexta-feira, através do link www.criciuma.sc.gov.br/site/diariooficial. O cronograma de chamada dos candidatos aprovados está disponível no edital, divulgado no site da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), através do link www.unesc.net/portal/setor-de-concursos/blog/43379.

Prefeitura seleciona estagiários

A Prefeitura de Criciúma também publicou no DOE o edital de Seleção de Estagiários n° 001/2019. O processo visa contratar estagiários para atuarem como auxiliares de salas de aula na Educação Infantil, Educação Especial Inclusiva, roteirista de transporte escolar, Central de Alimentos, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Roseli, os estagiários que atuaram em 2018 podem renovar os contratos no dia 5 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na Casa do Professor Paulo Freire, localizada na rua Henrique Lage, n° 1873, no bairro Santa Bárbara. “Eles devem comparecer na data e no período específico divulgados no edital”, explica.

A Administração Municipal disponibilizará 172 novas vagas com carga horária de 20 e 30 horas semanais. O processo de seleção de novos estagiários ocorre entre os dias 6 e 8 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Casa do Professor Paulo Freire. A escolha de vagas e as admissões serão realizadas por ordem de chegada.

Os interessados devem efetuar um cadastro no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e estar frequentando um dos seguintes cursos: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Especial, Educação Física, Geografia, História, Letras, Libras, Matemática, Pedagogia, ou bacharelado em Psicologia ou estar cursando Magistério de nível médio.

Para as bolsas de estudo de 20 horas semanais, a Administração Municipal oferece bolsa-auxílio de R$ 602. O incentivo financeiro para o estagiário que atuar 30 horas por semana é de R$ 802. O período do estágio será do dia 15 de fevereiro a 13 de dezembro de 2019. O edital de Seleção de Estagiários n° 001/2019 pode ser visualizado no DOE desta sexta-feira, através do link www.criciuma.sc.gov.br/site/diariooficial.

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma