Geral

Prefeitura de Criciúma e entidades discutem qualificação profissional e emprego do município

Objetivo da união do setor público e privado é para discutir as dores e necessidades nas qualificações técnicas do município

Divulgação

Nesta sexta-feira (28), ocorreu a primeira reunião de trabalho entre a Prefeitura de Criciúma e entidades para discutir na qualificação de profissionais e emprego da cidade. O encontro ocorreu na Acic e contou com a presença de setores municipais, da Câmara de Vereadores, instituições de ensino e de setores produtivos.

“Este grupo foi formado a partir de uma reunião que tivemos com a presença do prefeito Clésio Salvaro, no mês de dezembro. Agora, tivemos o primeiro encontro para debater as dores que existem dentro das empresas, o que as instituições podem oferecer aos empresários e as pessoas que querem se qualificar para trabalhar no município”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

De acordo com o diretor, os encaminhamentos da reunião foram o mapeamento de todos os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação profissional oferecidos em Criciúma, informações de vagas disponíveis e o perfil dos profissionais que as empresas estão buscando atualmente.

As entidades que compõe a ação: Satc, Senac, IFSC, Bairro da Juventude, ACIC, Sesi Senai, Forcri, Unesc, Abadeus e a Câmara de Vereadores. “Na capacitação profissionalizante, as empresas têm tido dificuldades constantes para suprir a demanda de mão de obra. A aproximação entre entidades empresariais, instituições de ensino e Poder Público é fundamental para criar condições de qualificar os profissionais, alinhados com as necessidades do mercado” ressaltou o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Notícias Relacionadas

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.

Adolescente de 16 anos é apreendido com maconha em Tubarão

O jovem estava em atitude suspeita e a Polícia Militar tentou uma abordagem, mas o adolescente fugiu; após isso, a PM conseguiu capturá-lo