Saúde

Prefeitura de Criciúma e representantes de hospitais realizam reunião no Paço Municipal

Intuito do encontro foi tratar sobre medidas de fortalecimento do combate à Covid-19 no município

Divulgação/Decom

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, receberam representantes do hospital São José e da Unimed no Paço Municipal Marcos Rovaris, na tarde desta quinta-feira (18). O encontro, que também contou com profissionais da área farmacêutica da prefeitura, tratou sobre medidas de fortalecimento do combate à Covid-19.

Um dos assuntos debatidos foi o baixo estoque de medicamentos específicos em hospitais de Criciúma. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, o problema está ocorrendo em todo território nacional durante a pandemia. “Estamos buscando entender o que está ocorrendo no país e levantando possibilidades de fazer com que esses remédios cheguem o quanto antes na cidade”, destacou Casagrande.

Segundo informações repassadas pelos representantes dos hospitais, os medicamentos com baixo estoque são o Pancurônio, o Fentanil, o Atracúrio e o Cis-atracúrio. “Os hospitais se precaveram, mas o alto consumo e baixa oferta no país, nos traz essa preocupação e necessidade de discutirmos sobre esse assunto”, frisou o secretário Municipal de Saúde.

Ao fim do encontro, foi decidido que o Município buscará uma reunião com o Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), no intuito de buscar meios de auxiliar os hospitais da cidade.

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.