Geral

Prefeitura de Criciúma e Senac oferecem cursos gratuitos de capacitação

Projeto de parceria foi solicitado pelo prefeito Clésio Salvaro, em busca de melhorar a qualificação de mão obra no município

Divulgação

O Governo de Criciúma, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), disponibilizou vagas para dois cursos gratuitos de capacitação profissional. As inscrições foram para Assistente em Recursos Humanos e Assistente Administrativo. As turmas já estão completas e as aulas iniciaram nessa segunda-feira (14).

Conforme o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, o projeto foi solicitado pelo prefeito Clésio Salvaro, no objetivo de sempre buscar melhorar a qualificação de mão obra no município de Criciúma. Segundo ele, para a meta ser concretizada, a Prefeitura Municipal de Criciúma, a faculdade Senac e outras instituições, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas, tem trabalhado juntos para melhorar a qualificação profissional dos jovens. “Além disso, nós da Casa do Empreendedor e o Programa para Atração de Investimentos e Incentivos a Novos Negócios em Criciúma (INVEST CRICIÚMA), sempre estamos buscando o melhor crescimento econômico possível. No objetivo de sempre desenvolver e melhorar cada vez mais o município de Criciúma”, enalteceu.

Já para o diretor da Faculdade Senac de Criciúma, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, o desenvolvimento do Programa Senac de Gratuidade, visa desenvolver tanto as pessoas novas no mercado de trabalho quanto as que já estão empregadas. “Desta forma, todas elas conseguirão aprimorar e desenvolver diversas habilidades essenciais para empresas da nossa região. Principalmente, nas áreas de processos administrativos e de recursos humanos, nos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo de empresas de pequeno, grande e médio porte”, completou.

INVEST CRICIÚMA

A qualificação profissional é um dos objetivos do Programa para Atração de Investimentos e Incentivos a Novos Negócios em Criciúma (INVEST), que é vinculado à Secretaria da Fazenda, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

“Como resultado, este programa visa trazer investimentos para a cidade de Criciúma. Sempre disponibilizando mão obra e qualificação profissional, para elas se desenvolverem e permanecerem no município”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Notícias Relacionadas

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira