Poder Executivo

Prefeitura de Criciúma entrega escrituras de 80 imóveis nesta segunda-feira

Documentos serão entregues através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Criciúma irá realizar a entrega de 80 escrituras de imóveis localizados no Loteamento Bela Vista, no bairro São Sebastião, nesta segunda-feira (25), às 19h, no Salão Ouro Negro, na prefeitura. Os documentos serão entregues através do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) realizado pela Secretaria da Assistência Social e Habitação.

A Reurb é instituída pela Lei Federal n° 13.465, que cria instrumento composto por um conjunto de normas que estabelecem medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais a serem aplicadas a núcleos em situação irregular de ocupação e sem titulação dos ocupantes.

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, a moradia é direito fundamental de todos e é o primeiro passo para alcançar a igualdade material entre as pessoas, além de representar organização cadastral para o município.

“Receber a escrituração oficial do seu imóvel é, para muitas famílias, a concretização da realização de um sonho. É a materialização do sonho de conquistar uma moraria com documento oficial registrado em cartório, proporcionando garantias e valorização do imóvel”, complementou o secretário.

Através da Reurb, já foram entregues cerca de 500 escrituras de imóveis até o momento. “Há diversos processos de regularização, a meta é entregar 1.500 escrituras até o fim deste ano”, anunciou.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal entrega colheitadeira para auxiliar produção agrícola em Lauro Müller

A máquina foi entregue a Secretaria Municipal de Agricultura

Vereadores entregam kits esportivos em escolas de Treviso

Para a Escola de Educação Básica Udo Deeke foi doado um kits de voleibol completo e mais cordas, cones, escada de agilidade, bambolês, diferentes tipos de bolas e material didático.

Suspeito de matar ex-companheira em Tubarão se entrega à polícia

O caso, tratado como feminicídio, está em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami)

Comboio segue com doações para Bom Jardim e São Joaquim; Veja vídeo