Saúde

Prefeitura de Criciúma entrega reforma e ampliação da UBS Primeira Linha

Local recebeu uma reforma geral, ampliação de salas e a criação do espaço odontológico

Divulgação

A comunidade da Primeira Linha foi contemplada com a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da localidade. O ato de entrega ocorreu na noite da última quarta-feira (3). O espaço recebeu uma reforma geral de 172 m² e uma ampliação de 56 m², contando com um investimento da Administração Municipal de R$ 220 mil. O evento foi acompanhado pela comunidade, gestores municipais e vereadores.

A unidade recebeu uma pintura geral, melhorias da parte elétrica e adequações do sistema de incêndio e, também, a ampliação de salas de utilidades, esterilização, banheiros, copa e criação do espaço odontológico. “Saúde sempre foi prioridade no nosso governo. Realizamos grandes investimentos para colocar ações em prática e melhorar a saúde pública de Criciúma. Aqui, no bairro Primeira Linha, não seria diferente, a unidade precisava ser ampliada e reformada para melhor acomodar os moradores dessa localidade”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A unidade atende mais de 2,5 mil moradores dos bairros Jardim das Paineiras, São João, Pontilhão e Primeira Linha. O local oferta os serviços de enfermagem, atendimento médico e odontológico. “A estrutura foi equipada para oferecer serviços de qualidade e humanizados aos moradores e para proporcionar boas condições de trabalho às equipes”, enfatizou o secretário de saúde, Acélio Casagrande.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América