Infraestrutura

Prefeitura de Criciúma inicia obra de drenagem e melhoria viária no Pio Corrêa

Trecho na Rua Antônio de Lucca será fechado a partir da 0h de segunda-feira, com bloqueios alternando entre total e parcial por até duas semanas.

Foto: Luis Carvalho

A Prefeitura de Criciúma dará início, nesta segunda-feira (19), a uma obra de melhoria na drenagem e de requalificação viária na Rua Antônio de Lucca, no bairro Pio Corrêa, nas proximidades do Colégio Marista. A intervenção foi solicitada por moradores e comerciantes e prevê reforço no sistema de drenagem, repavimentação asfáltica e nova pintura da via.

Para a realização dos serviços, a Rua Antônio de Lucca será interditada entre as ruas João Cechinel e Guerra Junqueira. Também haverá o fechamento de cerca de 100 metros da Rua Humberto de Campos, que dá acesso ao trecho. A previsão é de que os trabalhos durem aproximadamente duas semanas, com bloqueios totais ou parciais, conforme o andamento da obra, e liberação gradual das vias.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, João Paulo Casagrande, a obra vai além da troca do asfalto, pois busca prevenir alagamentos em períodos de chuva intensa e melhorar a qualidade de vida de moradores e usuários da via. A escolha do mês de janeiro se deve ao menor fluxo de veículos na região, e os trabalhos poderão ocorrer também aos fins de semana para agilizar a conclusão. Equipes da prefeitura já comunicaram comerciantes e moradores sobre o início da intervenção.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.