Geral

Prefeitura de Criciúma lança opção de pagamento com cartão de crédito

Serviço está disponível para a equitação de qualquer débito na administração pública municipal

Divulgação

A população de Criciúma já pode quitar qualquer débito com o governo municipal por meio do cartão de crédito. A opção é válida para o pagamento, em até 12 vezes, de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.

O novo serviço já está disponível no site da Prefeitura de Criciúma, pelo link: criciúma.sc.gov.br/site/pgto-cartao, e pode ser acessado pela comunidade. “É mais uma iniciativa do governo, em prol da inovação, tecnologia e desburocratização dos serviços”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso.

Segundo ele, essa nova opção de pagamento gera economia para os contribuintes. “Eles não vão precisar mais pagar juros e multas por atraso nos tributos, já que agora podem quitar tudo pelo cartão de crédito”, comentou.

Benefícios

A nova forma de pagamento, desenvolvida em parceria com a Diretoria da Tecnologia e Informação (TI), também facilita na transferência de imóveis e emissão da certidão negativa, conforme explica a auditora fiscal da receita municipal da Secretaria da Fazenda de Criciúma, Josiani Inês Bombazar.

“Os benefícios desse novo serviço são inúmeros, mas podemos destacar, principalmente, a questão da transmissão de imóveis. Antes, o contribuinte precisava pagar todo o valor do ITBI para conseguir realizar a transferência. Hoje, com o cartão de crédito mesmo que parcelando, ele consegue o documento de quitação do imposto, pois a prefeitura recebe o valor integral”, explicou.

O mesmo se aplica para a emissão da certidão negativa, que exige a quitação de todos os débitos junto à prefeitura municipal.

Notícias Relacionadas

Forquilhinha decreta situação de emergência após alagamentos

Últimos dias para eleitores com deficiência pedirem mudança para seção com acessibilidade

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial