Geral

Prefeitura de Criciúma lança opção de pagamento com cartão de crédito

Serviço está disponível para a equitação de qualquer débito na administração pública municipal

Divulgação

A população de Criciúma já pode quitar qualquer débito com o governo municipal por meio do cartão de crédito. A opção é válida para o pagamento, em até 12 vezes, de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.

O novo serviço já está disponível no site da Prefeitura de Criciúma, pelo link: criciúma.sc.gov.br/site/pgto-cartao, e pode ser acessado pela comunidade. “É mais uma iniciativa do governo, em prol da inovação, tecnologia e desburocratização dos serviços”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso.

Segundo ele, essa nova opção de pagamento gera economia para os contribuintes. “Eles não vão precisar mais pagar juros e multas por atraso nos tributos, já que agora podem quitar tudo pelo cartão de crédito”, comentou.

Benefícios

A nova forma de pagamento, desenvolvida em parceria com a Diretoria da Tecnologia e Informação (TI), também facilita na transferência de imóveis e emissão da certidão negativa, conforme explica a auditora fiscal da receita municipal da Secretaria da Fazenda de Criciúma, Josiani Inês Bombazar.

“Os benefícios desse novo serviço são inúmeros, mas podemos destacar, principalmente, a questão da transmissão de imóveis. Antes, o contribuinte precisava pagar todo o valor do ITBI para conseguir realizar a transferência. Hoje, com o cartão de crédito mesmo que parcelando, ele consegue o documento de quitação do imposto, pois a prefeitura recebe o valor integral”, explicou.

O mesmo se aplica para a emissão da certidão negativa, que exige a quitação de todos os débitos junto à prefeitura municipal.

Notícias Relacionadas

Alesc aprova reforma da Previdência e barra alterações de última hora ao projeto

Parlamentares tentaram mas não conseguiram realizar alterações durante a sessão. Base de governo agiu para frear desidratações.

Falta de materiais de limpeza e de enfermagem nas UBSs de Lauro Müller gera polêmica

Assunto foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 2.

Qual o diferencial para um bom emprego?

Pensando na qualificação profissional, a UniSatc está com matrículas abertas para a pós-graduação

Vacinação para pessoas de 32 anos ou mais segue até às 20h em Içara

A imunização acontece por ordem de chegada, nas unidades dos bairros: Jussara, Liri e Jaqueline.