Geral

Prefeitura de Criciúma pavimenta 2,6 quilômetros no Loteamento Industrial Rio Maina

Trabalhos contemplam nove ruas, beneficiando aproximadamente 40 empresas

Divulgação/Decom

O Governo de Criciúma segue melhorando a infraestrutura viária e a mobilidade urbana de ruas do distrito do Rio Maina. Há dois meses, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana coordena as obras de pavimentação asfáltica de nove vias do Loteamento Industrial Rio Maina, totalizando 2,6 quilômetros e beneficiando aproximadamente 40 empresas.

Os trabalhos incluem obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical nas ruas Sandro Luiz Pignatel, Rosa Guidarini Colombo (trechos 1 e 2), José Mendes Danielski, Vilmar Manenti, Amauri Custódio, Norbal João da Rocha, Zulma Moraes de Oliveira, 1537 e 1497 (trechos 1, 2 e 3). O investimento para executar as melhorias é de R$ 2,7 milhões, viabilizado pela prefeitura via financiamento junto ao Banco do Brasil.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a empresa Confer Construtora Fernandes, responsável pelas obras, implantou o sistema de drenagem pluvial e executa os serviços de terraplanagem nas ruas. “As obras vão contemplar muitas famílias e empresários, que contribuem para o crescimento da cidade, gerando empregos e renda”, destaca. O prazo de execução das obras é de 360 dias.

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados