Geral

Prefeitura de Criciúma realiza ato cívico no parque

Evento contou com apresentação de 14 fanfarras, além da troca de bandeira e o voo de um balão

Divulgação

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta terça-feira (7), e abrindo a Semana da Pátria, o Governo de Criciúma promoveu um ato cívico nesta segunda (6) no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O evento iniciou às 9h e contou apresentação de 14 fanfarras, incluindo uma da Satc, e o desfile de outra unidade escolar, além da troca de bandeira e o voo de um balão.

“Nós só temos a agradecer e nos orgulhar com a presença de todos. Isso mostra o poder da Educação de Criciúma em instruir e educar sempre da melhor forma as nossas crianças. Queríamos realizar este evento amanhã, no dia 7 de setembro, estava tudo certo para acontecer, inclusive, ia ser o maior da história do nosso município, mas por conta da pandemia tivemos que adiar. O importante é que marcamos essa data de uma maneira muito especial”, declarou o prefeito Clésio Salvaro.

No ato, também participaram diversas autoridades e 14 escolas municipais, as quais desfilaram e fizeram apresentações com as fanfarras. “Esse momento é um retrato do início às aulas presenciais nas unidades escolares, de uma equipe diretiva competente, de um governo que tem proporcionado aulas de empreendedorismo, cultura e robótica. Tudo isso mostra que a nossa educação transforma e acolhe”, comentou o secretário de Educação, Miri Dagostin.

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas