Geral

Prefeitura de Criciúma realiza primeira capacitação do NPP

Ao todo, serão 60 horas de curso

Divulgação

Servidores públicos de Criciúma, escolhidos como agentes de desenvolvimento interno (ADIs) da prefeitura, participaram nessa semana de um treinamento sobre fluxograma. Essa foi a primeira capacitação, promovida pelo Núcleo de Projetos e Processos (NPP). Ao todo, serão 60 horas de curso.

“O primeiro dia de capacitação foi muito produtivo. Conseguimos tratar sobre a importância do fluxograma para a organização dos processos e execução de projetos. Agora, ao longo das próximas semanas, vamos realizar também outras capacitações”, explicou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Edson Silva.

Servidora da Prefeitura de Criciúma há 15 anos, Karina Milaneze de Aguiar foi uma das participantes do encontro. “É sempre muito bom poder aprender algo novo. Abre a nossa mente para muitos assuntos. Percebi que estava fazendo alguns processos no automático. Colocando no papel e analisando tudo, observei onde posso melhorar e agilizar o meu atendimento ao público”, comentou a fiscal de tributos da receita municipal.

NPP

O objetivo do Núcleo é aprimorar os processos internos dentro das secretarias, propor novos projetos e garantir um atendimento de excelência aos moradores.

Desburocratização

Nesta terça-feira (3), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com representantes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbano, Vigilância Sanitária, Famcri, Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e outros órgãos.

O objetivo do encontro foi discutir formas de tornar mais rápido e desburocratizar o processo de abertura de empresas no município.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea