Geral

Prefeitura de Criciúma realiza teste de coronavírus em profissionais da educação para o ano letivo

Testes serão destinados para os profissionais da rede pública e privada

Divulgação

Os profissionais da educação da rede pública e privada serão testados para Covid-19. As coletas serão realizadas pelo Laboratório Municipal a partir desta sexta-feira (5). A iniciativa começará com servidores público dos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims). O objetivo é para avaliar o grau de contato com o coronavírus e o nível de imunidade entre os professores, equipe diretiva e profissionais das unidades.

Os testes realizados serão os rápidos. Com duas equipes, os profissionais da saúde estarão passando nas escolas para realizar as coletas. A expectativa é coletar 150 amostras de manhã e 150 no período da tarde. “A iniciativa visa a segurança dos trabalhadores das escolas e dos estudantes, mas principalmente das famílias. Ainda que as aulas voltem presenciais, os cuidados devem continuar. A vida em primeiro lugar”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os diretores das escolas estarão entrando em contato com os professores e trabalhadores para passar data e horário, conforme o cronograma das unidades escolares. Os profissionais precisam levar documento com foto. A ideia é realizar todos os testes antes do início do ano letivo nas escolas municipais, marcado para começar dia no 17 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.