Poder Executivo

Prefeitura de Criciúma rompe contrato com a Aresc

Prefeito de Criciúma comunicou o presidente da autarquia em reunião realizada nesta segunda-feira (28), no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Foto: Divulgação

O custo operacional do sistema de abastecimento de água em Criciúma foi motivo de debate nesta segunda-feira (28), no Paço Municipal Marcos Rovaris. O prefeito Clésio Salvaro, em reunião com o presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Reno Luiz Caramori, encaminhou o rompimento do contrato entre a Administração Municipal e a autarquia que fiscaliza e orienta a prestação de serviços públicos concedidos.

Insatisfeito com o trabalho prestado pela Aresc ao Governo de Criciúma, Salvaro buscará uma nova empresa a fim de pesquisar o verdadeiro custo operacional para fornecer água aos moradores. “Hoje a gente não sabe quanto custa para colocar água tratada na torneira do consumidor. A Aresc não presta o suporte que Criciúma precisa. Depois de análises e muitas conversas, decidimos comunicar a empresa que tem 60 dias para romper o contrato com a Prefeitura de Criciúma”, destaca.

No entanto, Salvaro solicitou ao presidente da Aresc a dispensa de prazo para a quebra de contrato com a autarquia. “Nenhuma empresa vai, em hipótese alguma, prejudicar o município e os criciumenses. Nós buscamos transparência nos processos públicos e trabalhamos para fornecer serviços eficientes e de qualidade aos moradores. Criciúma não é uma terra sem lei, onde as entidades fazem o que querem”, comenta. A Aresc mantinha contrato com a Administração Municipal desde 2011.

A reunião contou com a participação do secretário executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Acélio Casagrande, além dos prefeitos de Içara, Nova Veneza e Forquilhinha, e os vice-prefeitos de Siderópolis e Maracajá.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias