Geral

Prefeitura de Criciúma tem autorização do Congresso Nacional para contratar o empréstimo do Fonplata

Previsão de assinatura de contrato é na próxima quarta-feira (2).

Divulgação

A Administração Municipal recebeu uma boa notícia nessa última quarta-feira (25). O Congresso Nacional aprovou a autorização da contratação do empréstimo de US$ 17,2 milhões pelo Governo Municipal ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O investimento será destinado ao Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana de Criciúma.

De acordo com o coordenador da Unidade de Projetos Especiais (UEP), Vagner Espíndola Rodrigues, a decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU), encaminhada a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e depois para a Secretaria do Tesouro Nacional. “A STN faz a vinculação da contra garantia. A estimativa de assinatura do contrato é quarta-feira em Brasília”, frisa.

No dia 7 de outubro será aberto o processo licitatório das obras de mobilidade urbana, sendo a primeira parte a pavimentação do binário da Avenida Santos Dumont, com previsão de início em dezembro. “O trabalho de recuperação econômica feito nos últimos anos, a equalização das contas públicas e a boa classificação da capacidade de pagamento do município junto a Secretaria do Tesouro Nacional, o Capag, possibilitou acessar o investimento do Fonplata e assim vamos poder realizar as obras na nossa cidade”, comentou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados