Saúde

Prefeitura de Lauro Müller amplia acesso da população a medicamentos nos bairros

O prefeito Valdir Fontanella reforçou que a descentralização do acesso aos medicamentos faz parte do compromisso da gestão

Foto – Divulgação

A partir de terça-feira (1), as unidades de saúde dos bairros de Lauro Müller que não possuem farmácia contarão com postos de medicamentos contendo cerca de 91 itens da farmácia básica. A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população aos remédios de uso contínuo e essencial. Os medicamentos controlados continuarão sendo distribuídos exclusivamente na farmácia central ou no distrito de Guatá.

A Secretária de Saúde, Gysleny Gylceya Garcia, destacou a importância da iniciativa. “Estamos comprometidos em tornar a saúde mais acessível para todos. Essa é mais uma ação importante, e muitas outras estão sendo planejadas para os próximos meses”, afirmou.

O prefeito Valdir Fontanella reforçou que a descentralização do acesso aos medicamentos faz parte do compromisso da gestão em oferecer um atendimento de qualidade e mais próximo dos moradores. “Sabemos que nem todos conseguem se deslocar facilmente até a farmácia central. Com essa medida, garantimos que mais pessoas tenham acesso aos remédios essenciais sem precisar sair do bairro”, pontuou.

A Prefeitura reforça que os moradores devem procurar suas unidades de saúde para verificar a disponibilidade dos medicamentos. A iniciativa faz parte do contínuo trabalho da administração municipal para fortalecer os serviços de saúde e melhorar o atendimento à população.

Notícias Relacionadas

Futebol, amizade e emoção marcam o 2º Festival Coopercocal de Escolinhas

Evento reuniu atletas, famílias e comunidades em um sábado de integração e celebração do esporte

Casal se perde em trilha de Jacinto Machado e por pouco aventura não termina em tragédia

Bombeiros enfrentam neblina e chuva intensa para salvar vítimas no Morro do Carasal, em Jacinto Machado

Volta Ciclística da Integração marca abertura de ligação entre comunidades de Orleans

Estrada geral estava fechada há 40 anos e obrigava desvio de quase uma hora entre localidades vizinhas

Homem agride ex-companheira e tenta subornar policiais em Tubarão

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais