Geral

Prefeitura de Lauro Müller discute gestão do Turismo com SANTUR

A administração de Lauro Müller esteve reunida nesta semana com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - SANTUR. Na oportunidade a prefeita Saionara Bora, destacou a importância do turismo na pauta da gestão pública local e os esforços que serão feitos para gerar maior integração com a SANTUR

Divulgação

A administração de Lauro Müller esteve reunida nesta semana com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – SANTUR. Na oportunidade a prefeita Saionara Bora, destacou a importância do turismo na pauta da gestão pública local e os esforços que serão feitos para gerar maior integração com a SANTUR.

“Sabemos o quanto a nossa Serra do Rio do Rastro é importante para o desenvolvimento do turismo local e estadual. Desenvolver iniciativas integradas com a SANTUR e com os demais destinos, está entre as ações prioritárias de nossa gestão. Esta integração irá gerar novas oportunidades de negócios e o fortalecimento de nossos empreendimentos turísticos”, destacou a prefeita.

O presidente da SANTUR, Leandro “Mané” Ferrari, destacou os esforços da agência para as ações regionais que já estão em andamento e que de imediato terão reflexos positivos para o Turismo em Lauro Müller.

“Sabemos da importância da Serra do Rio do Rastro e do destino Lauro Müller para o turismo em Santa Catarina. Entre as ações regionais em andamento, estão a criação das rotas cenográficas, licitação para instalação de nova sinalização de atrativos, linhas de crédito através do FUNGETUR, além de diversas iniciativas no eixo da infraestrutura e o Estudo do Complexo Turístico Serra do Rio do Rastro”, destacou Mané Ferrari.

Nas próximas semanas o município irá protocolar na SANTUR projetos para a captação de recursos para construção de portais e ainda para ações integradas de infraestrutura e comunicação.

“Estão sendo realizadas internamente a atualização das rotas e roteiros e devemos apresentar junto a Gerência de Produtos da SANTUR para que os produtos turísticos locais, possam estar na prateleira do turismo de Santa Catarina, além de futuramente estar integrando as ações de promoção do estado”, enfatizou a vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato, que também participou da reunião.

Participaram também Aline Nandi, técnica da Secretaria de Turismo de Lauro Müller e Rene Meneses, Chefe de gabinete da SANTUR.

Confira os principais itens da pauta da reunião

1. Integração da SANTUR com o município de Lauro Müller

2. Projeto da SANTUR para o Complexo Serra do Rio do Rastro

3. Capitação de Recursos para obras de Portais/Pórticos

4. Parceria com a SANTUR para divulgação da Serra

5. Participação em Feiras

6. Integração SANTUR, Secretaria de Infraestrutura do Estado -SIE e Prefeitura de Lauro Müller para a celeridade das obras de contenção da Serra do Rio do Rastro

7. Recuperação da Coluna White

Notícias Relacionadas

Legislativo: Vereador Nél propõe que ele e Gaguinho doem três meses de salário ao hospital

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: "Fechado". Alegando "questão de ordem", ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso

Vereadores de Lauro Müller denunciam perseguição, assédio e pagamento de gratificação indevida

Em sessão acalorada, vereadores de oposição explanaram sobre fatos envolvendo o Poder Executivo e cobraram justificativa

Menino de 12 anos golpeia pai com facão para defender mãe de agressão no Oeste de SC

Segundo a polícia, o pai do adolescente chegou bêbado em casa e tentou agredir a esposa

Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho

A informação foi dada pelos coordenadores da Covax Facility