Geral

Prefeitura de Lauro Müller distribui larvicida para controle do mosquito borrachudo

Através da Secretaria de Agricultura e da Fundação do Meio Ambiente, a prefeitura fez a entrega de um Larvicida Biológico para controle de mosquito borrachudo na comunidade de Rio Capivaras Alto.

Divulgação

Através da Secretaria de Agricultura e da Fundação do Meio Ambiente, a prefeitura fez a entrega de um Larvicida Biológico para controle de mosquito borrachudo na comunidade de Rio Capivaras Alto. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (4), pelo Secretário de Agricultura Eliandro Bett Giongo e o Superintendente da Fundação do Meio Ambiente (FAM) Cássio Ferreira ao agricultor Anderson Mazon.

São 50 litros do Larvicida Biológico Bacillus Thuringiensis, Sorotipo Israelensis, que faz o controle do mosquito borrachudo e serão aplicados pelos moradores de Rio Capivaras Alto. “O controle dos mosquitos é uma demanda real e urgente da comunidade, que sofre com o problema e que agora podem contar com o produto para o controle das larvas dos mosquitos”, ressalta o Secretário de Agricultura.

Notícias Relacionadas

Fogo é registrado no Metropolitan em Criciúma

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave. Todas as 16 regiões catarinenses apresentaram nota quatro, o nível mais elevado, na dimensão de Capacidade de Atenção, que é aquela que aponta a ocupação de leitos hospitalares

Pandemia do coronavírus afeta bancos de leite materno em SC

Dos 13 bancos do estado, pelo menos quatro registraram queda nos estoques.

Homem é preso em boate de Tubarão por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com uma pistola Taurus calibre.380. A arma estava com 10 munições e todas intactas.