Geral

Prefeitura de Lauro Müller promove Feira de Artesanato em alusão à Páscoa

Evento segue até este sábado, dia 3, na Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina.

Divulgação

Valorizar a produção local e, como consequência, gerar renda e incentivar o turismo. São estes os objetivos da Prefeitura de Lauro Müller, através da Secretaria de Turismo e com apoio da Secretaria Turismo e da Secretaria de Assistência Social, com a realização da Feira de Artesanato. Ela acontece desde a segunda-feira, 29, e seguirá até quinta-feira, dia 1º, nas dependências da Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina. O atendimento ocorre das 8h às 18h. No sábado, dia 2, haverá programação especial até as 17h.

A técnica responsável pela Secretaria Municipal de Turismo, Aline Nandi, explica como se deu a organização do evento. “A Feira de Artesanato está expondo e comercializando produtos artesanais de mais de 20 artesãos locais. O processo de cadastramento dos artesãos teve início com uma sensibilização através das coordenadoras, presidentes e monitoras dos Clubes de Mães e da Assistência Social e, posteriormente, em parceria com a escola Espaço do Som, que tem duas turmas de capacitação para artesanato. A partir de então, os artesãos passaram a indicar pessoas que conheciam para fazer um pré-cadastro. Na semana passada, realizamos uma reunião aberta com os interessados para definirmos sobre a organização, dando início com esta feira que é alusiva à Páscoa”, contou.

“Pretendemos integrar o turismo com a geração de negócios e, a partir do mote do artesanato, entender quais são os produtos que são gerados aqui pelos nossos artesãos e de que forma a gente pode aliar o contexto do turismo com o artesanato local. Então a gente tem duas vertentes, que é a promoção e organização de atividades vinculadas ao turismo local, mas também incentivar esse processo de geração de renda e qualificação das atividades produtivas locais, focando também em capacitações que surgirão após a realização da feira. Além promover a integração do próprio movimento de artesãos, que terão a oportunidade de se conhecer e ter o espaço para comercialização, podendo se tornar permanente aqui no município”, acrescentou.

Além de disponibilizar a infraestrutura de atendimento e organização da feira, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a Administração Municipal atua também na orientação visando o aperfeiçoamento de técnicas e a qualidade dos produtos. “Tenho o artesanato como uma demonstração de amor, pois nos mostra o belo e o potencial de cada artesão. Temos que buscar formas de incentivar cada vez mais este setor para que ele gere emprego e renda. Eu, particularmente, sou apaixonada por qualquer tipo de artesanato, independentemente do material utilizado, quer seja fios, tecido, madeira, ferro etc.”, declarou a prefeita Saionara Bora, que se fez presente na abertura do evento junto à vice Soraya Cúrcio Librelato. Ambas visitaram o espaço e acompanharam os trabalhos que estão sendo realizados no local.

  • feira11
  • feira10
  • feira9
  • feira8
  • feira7
  • feira6
  • feira5
  • feira4
  • feira3
  • feira2
  • feira1

Notícias Relacionadas

Em agenda na capital, prefeito garante mais de R$ 600 mil de recursos para Cocal do Sul

Nesta terça-feira, dia 13, Fernando de Fáveri esteve na capital em busca de pleitos ao município

Legislativo: Vereador Nél propõe que ele e Gaguinho doem três meses de salário ao hospital

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: "Fechado". Alegando "questão de ordem", ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso

Vereadores de Lauro Müller denunciam perseguição, assédio e pagamento de gratificação indevida

Em sessão acalorada, vereadores de oposição explanaram sobre fatos envolvendo o Poder Executivo e cobraram justificativa

Menino de 12 anos golpeia pai com facão para defender mãe de agressão no Oeste de SC

Segundo a polícia, o pai do adolescente chegou bêbado em casa e tentou agredir a esposa