Geral

Prefeitura de Morro da Fumaça passa a funcionar em novo endereço

Foto: Divulgação/Beatriz Coan

A partir desta semana, a Administração Municipal de Morro da Fumaça passa a funcionar em um único local, na Sede Administrativa II, no Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, 21. A mudança ocorre devido à reforma do prédio do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. As atividades devem permanecer no novo endereço até o fim da obra.

Construída na década de 60 e inaugurada em 1970, em todos esses anos, o prédio só passou por pequenas reformas, sendo a última há mais de 10 anos, em 2012. Além da necessidade de melhorias estruturais, o projeto tem como um dos objetivos principais trazer acessibilidade para todos os contribuintes.

“São mais de 50 anos de história nas paredes da Prefeitura e nós queremos preservá-los, para isso precisamos da reforma, o prédio está precisando. Vamos atualizar as salas e fiações elétricas, conforme as demandas atuais, renovar pinturas, teto, escada, entre outros pontos que vimos necessidade para que mais anos da história de Morro da Fumaça sejam escritos no local”, comenta o prefeito, Agenor Coral.

Reforma

Após investir mais de R$19 milhões em recursos próprios em todo o município nos últimos três anos, o Governo está destinando mais R$1.687.776,92 para essa obra. No mesmo período, já são no total mais de R$50 milhões investidos em melhorias para Morro da Fumaça.

Entre os destaques do projeto da reforma, está o aumento da acessibilidade para todos os cidadãos. “Vimos a necessidade de melhorar a acessibilidade do prédio, para que todos os nossos moradores possam ter acesso aos serviços que são disponibilizados no Paço. Por exemplo, para garantir o acesso aos três andares, um elevador será instalado na prefeitura, possibilitando a locomoção de todos”, revela o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Além do elevador, a prefeitura passará a ter rampa de acesso, piso tátil, estacionamento dedicado e placas de localização, com informações como nome da edificação, endereço e rota. Também será construído um banheiro, conforme as adequações da NBR 9050, para cadeirantes.

A empresa vencedora da licitação foi a WB Empreiteira de Mão de Obra Eireli-ME. “Durante o período de reforma, toda a área do Paço será isolada com tapumes, mas preservando o acesso à Câmara de Vereadores. Conforme a licitação, a empresa deve entregar o prédio reformado entre oito e 12 meses após o início da obra”, detalha o secretário do Sistema de Infraestrutura, Natan Felipe Souza. Os trabalhos iniciam nos próximos dias.

Mudança

A mudança para o endereço temporário foi gradual e iniciou, ainda, no início do mês de abril, sendo finalizada nesta semana. Ao longo dos próximos meses, a maioria dos serviços do Governo estarão disponíveis nesse local, onde já funcionavam três das quatro secretarias do Município, entre outros departamentos.

Confira onde estarão alocados cada serviço no novo endereço:

Térreo

  • Setor de Tributos

  • Secretaria do Sistema de Saúde

  • Sine

  • Recursos Humanos

  • Procon

  • Casa do Empreendedor

2º piso

  • Gabinete do Prefeito

  • Gabinete do Vice-Prefeito

  • Comunicação

  • Procuradoria

  • Finanças

  • Contabilidade

  • Licitação

  • Setor de Compras

  • Secretaria do Sistema de Educação

  • Demutran

3º piso

  • Secretaria do Sistema de Infraestrutura

  • Fumaf

  • Agricultura

  • Planejamento

Notícias Relacionadas

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul

Chuvas provocam a paralisação da balsa de Araranguá

Precipitação intensa atinge o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (2)

Praia Grande tem 6 pessoas desalojadas e Defesa Civil evacua bairro após fortes chuvas

Rio Mampituba ultrapassou em 4,5 metros a cota e saiu do leito; foram registrados 200 milímetros de precipitação em quatro dias

Presidente Vilmar Guedes vai se candidatar a reeleição