Infraestrutura

Prefeitura de Orleans conquista três novos caminhões para a infraestrutura e obras

Parceria com o Governo do Estado garante caminhões para a infraestrutura e veículo para apoio às ações da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

O município de Orleans recebeu, neste mês de fevereiro, três novos caminhões para a Secretaria de Infraestrutura e um automóvel destinado à Polícia Militar. Os veículos foram adquiridos por meio de parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e com o deputado estadual Camilo Martins.

Passam a integrar a frota municipal um Mercedes-Benz Atego 3330, caminhão de grande porte voltado às frentes de obras, e um Iveco Tector 15-210, destinado ao apoio das demandas operacionais, ambos viabilizados com recursos do Governo do Estado. Também foi entregue um Iveco Tector 17-280, adquirido por meio de emenda do deputado estadual Camilo Martins.

Além disso, foi conquistado um Citroën Aircross para a Polícia Militar, com recursos do Governo do Estado, reforçando as ações de segurança pública no município.

Os novos caminhões vão contribuir para maior agilidade nas obras, transporte de materiais e manutenção de estradas e demais serviços essenciais. O veículo destinado à segurança pública amplia o suporte às atividades ostensivas e de patrulhamento no município.

O prefeito Fernando Cruzetta destacou que os investimentos resultam da articulação entre o Município, parlamentares e o Governo do Estado. “A iniciativa faz parte do programa Avança Orleans, que prioriza planejamento, responsabilidade e investimentos estruturantes. Esses veículos vão reforçar nossa capacidade operacional e garantir melhores condições de trabalho às equipes que atendem a população diariamente”, afirmou.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

35º Batalhão de Polícia Militar celebra 16 anos com atos institucionais, investimentos e homenagens

Celebração marcou entregas estruturais, fortalecimento de programas preventivos e reconhecimento aos policiais militares.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.