Geral

Prefeitura de Orleans decreta situação de emergência após chuva da última terça

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Orleans decretou situação de emergência nesta quinta-feira (18) após analisar os prejuízos causados pela grande quantidade de chuva que atingiu o município nessa última terça-feira (16). O decreto foi assinado pelo prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, após conclusão do levantamento feito pela Defesa Civil.

O coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei Silveira, acompanhou todo trabalho de levantamento, juntamente com equipe da regional de Tubarão. “Encontramos muitos problemas em pontes, drenagens e estradas, além de quatro locais com deslizamentos de terra. Fizemos a avaliação econômica e concluímos que o município estaria apto a decretar situação de emergência”, destacou Rosinei.

Ainda segundo Rosinei, Orleans está com cinco famílias desalojadas, sendo todas do Bairro Alto Paraná, onde na última terça ocorreu o deslizamento de terra que vitimou o jovem Octávio Vieira Bressan, de 17 anos. Além da casa onde residia o jovem, outras residências necessitaram ser interditadas.  Algumas das famílias estão em casas de parentes e outras em benefício do Programa Aluguel Social.

“Vamos continuar monitorando essas áreas que apresentam deslizamentos de massa. Um profissional da área de geotecnia deverá ser contratado para fazer uma análise detalhada da área mais prejudicada e apresentar um projeto de reestruturação”, acrescentou o coordenador.