Poder Executivo

Prefeitura de Orleans divulga quantidade de Carteiras de Identidade e de Trabalho emitidas em 2017

Prefeitura de Orleans divulga quantidade de Carteiras de Identidade e de Trabalho emitidas em 2017

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

A Prefeitura de Orleans informa que foram emitidas 1.795 Carteiras de Identidade, entre adultos e crianças, durante o ano de 2017, com uma média mensal de aproximadamente 150 emissões. Já em relação às Carteiras de Trabalho, foram emitidas 388, uma média de 30 por mês. As informações foram divulgadas pela responsável pelo setor, Edna Vieira Sampaio.

A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. Ele é considerado um dos documentos civis básicos e alvo do Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.

Já a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou até mesmo de natureza doméstica.

“No último ano, a procura foi expressiva. Realizamos diversos atendimentos com intuito de disponibilizar a Carteira de Trabalho e o RG para as pessoas. Ambos os documentos são indispensáveis. Este ano acreditamos que aumentará ainda mais a procura”, projeta. Para mais informações, os interessados podem se dirigir até o Centro Administrativo (1º andar) ou entrar em contato pelo telefone (48) 3886-0162.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans