Sem Categoria

Prefeitura de Orleans inaugura Unidade Básica de Saúde São Francisco de Assis

Fotos: Luana Mello/Sulinfoco

Para fortalecer a saúde pública em Orleans, o prefeito Jorge Koch inaugurou na noite desta sexta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde São Francisco de Assis, no bairro Corridas. A solenidade contou com a participação da comunidade e autoridades do município.

As obras iniciaram em 2015 e foram investidos aproximadamente 487 mil reais por meio de recursos do Governo Federal. “Nessa Unidade de Saúde estão cadastradas 4.187 pessoas e 1.120 famílias. No município de Orleans, possuímos 10 postos de atendimento e atendemos aproximadamente 500 pessoas por mês”, explica o prefeito Jorge Koch.

Ainda segundo o prefeito, atualmente 23% dos recursos da administração municipal são investidos na saúde do município. “Nós possuímos 10 médicos que estão à disposição dos moradores de Orleans. Somente nessa Unidade atuam 17 funcionários e pedimos que todos realizem um atendimento humanizado e tratem com carinho os pacientes”, enfatizou.

O vice-prefeito, Mário Coan, destacou a importância dos investimentos realizados pela prefeitura nesses primeiros doze meses de gestão. “Estamos trabalhando para materializar o desejo de vocês. Realizamos uma pesquisa e descobrimos que no município 86% das pessoas utilizam o serviço público de saúde. Então, buscamos criar estruturas para que vocês usufruam e sejam bem atendidos”, afirmou.

A moradora de Orleans, Maura Laurentino, 79 anos, prestigiou a solenidade de inauguração e foi uma das primeiras a conhecer as dependências da Unidade de Saúde. “Espero demorar para precisar”, brincou. “Mas é sempre bom saber seremos atendidos em um local com profissionais capacitados e serviços de qualidade”, destacou a aposentada.

RECESSO 

A partir deste sábado (23),  a prefeitura de Orleans entrará em recesso. Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde São Francisco de Assis serão realizados normalmente a partir do dia 2 de janeiro. Para atendimento médico com urgência e emergência as pessoas deverão procurar a Fundação Hospitalar Santa Otília.

[soliloquy id=”254821″]