Poder Executivo

Prefeitura de Orleans orienta a população sobre o descarte adequado do lixo em locais públicos

Prefeitura de Orleans orienta a população sobre o descarte adequado do lixo em locais públicos

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

O descarte irregular de resíduos e entulhos vem gerando transtornos em Orleans. De acordo com o responsável pelo Departamento de Serviços Urbanos, Eloir Fraga, diariamente, são coletados grandes quantidades de lixo.

Ele reforça ainda que diversos materiais impróprios, tais como material orgânico, vidro, frascos de medicamentos, sacas de cimento, lixo hospitalar e fezes de animais, são encontrados nas lixeiras públicas. Outro problema é o fato de entulhos estarem sendo jogados em locais baldios e vias públicas.

Diante da situação, a Prefeitura Municipal, na tentativa de coibir a prática, tem alertado a população. “As pessoas precisam criar o hábito de fazer a seletiva dos resíduos. A quantidade de lixo é enorme e tem atrapalhado o serviço de limpeza. Aproveitamos para pedir que os munícipes façam o descarte corretamente do lixo em locais adequados”, solicitou ele.

A coleta do lixo em Orleans é pautada em um cronograma diário definido pelas gerências de limpeza. Contudo, a falta de conscientização dos habitantes tem prejudicado o desenvolvimento das atividades. Mensalmente, são coletados aproximadamente 330 toneladas de lixo. Nesses primeiros dez meses do ano, a atual gestão já recolheu 3,3 mil toneladas de entulho e lixo. Para isso, são utilizadas máquinas e equipes de varrição, capina, pintura de meio-fio e dentre outras ações.

“O lixo depositado nas ruas, além de dificultar o trabalho da Administração Municipal, também interfere na saúde humana. O objetivo da gestão é proporcionar uma cidade organizada e bem cuidada, mas, para que isso seja possível, contamos com o comprometimento dos orleanenses. Todos têm o dever de zelar pela limpeza pública”, concluiu o prefeito Jorge Koch.

Colaboração: Edivaldo Lubavem  / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans