Saúde

Prefeitura de Orleans realiza vacinação contra Covid-19 com pessoas a partir de 90 anos

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, cerca de 65 idosos vão receber as doses de vacina nesta etapa.

Divulgação

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quarta-feira (10/2), o trabalho de vacinação contra a covid-19 do grupo de idosos a partir de 90 anos de idade. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, cerca de 65 idosos vão receber as doses de vacina nesta etapa.

A primeira senhora que recebeu a vacina chama-se Nilza Machado Agostinho de 107 anos, moradora do bairro Canudo. Em seguida foi a vez de Zenice Carrer Fachin de 92 anos, moradora do bairro Lomba.

Divulgação

O secretário ressalta que, ao longo desta semana, serão vacinados os idosos que têm mais de 90 anos com previsão de encerrar no sábado (13/2). Além disso, ele enfatiza que a equipe de enfermagem irá até a residência do idoso para realizar a vacina, não havendo necessidade de agendamento ou o idoso se deslocar até a unidade de saúde. E lembramos que a vacinação para trabalhadores da saúde acima de 30 anos, ou com comorbidades, continua na unidade de saúde São Lucas mediante a agendamento pelo telefone (48) 3886-0194.

Segundo a Administração de Orleans, o trabalho de vacinação para os idosos a partir de 90 anos, foi possível porque a Secretaria Municipal foi abastecida com doses suficientes para atender este público.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Balneário Arroio do Silva registra três novos óbitos por Covid-19

O município registra, até o momento, o total de 21 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor amanhã (2)

Morro da Fumaça vacinará idosos de 83 e 84 anos nesta terça-feira (2)

Doses serão aplicadas na residência dos idosos ao longo do dia

São Ludgero vacinára idosos entre 85 e 89 anos nesta terça-feira (2)

Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, estão cadastrados no sistema um total de 66 idosos