Saúde

Prefeitura de Orleans realiza vacinação contra Covid-19 com pessoas a partir de 90 anos

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, cerca de 65 idosos vão receber as doses de vacina nesta etapa.

Divulgação

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quarta-feira (10/2), o trabalho de vacinação contra a covid-19 do grupo de idosos a partir de 90 anos de idade. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, cerca de 65 idosos vão receber as doses de vacina nesta etapa.

A primeira senhora que recebeu a vacina chama-se Nilza Machado Agostinho de 107 anos, moradora do bairro Canudo. Em seguida foi a vez de Zenice Carrer Fachin de 92 anos, moradora do bairro Lomba.

Divulgação

O secretário ressalta que, ao longo desta semana, serão vacinados os idosos que têm mais de 90 anos com previsão de encerrar no sábado (13/2). Além disso, ele enfatiza que a equipe de enfermagem irá até a residência do idoso para realizar a vacina, não havendo necessidade de agendamento ou o idoso se deslocar até a unidade de saúde. E lembramos que a vacinação para trabalhadores da saúde acima de 30 anos, ou com comorbidades, continua na unidade de saúde São Lucas mediante a agendamento pelo telefone (48) 3886-0194.

Segundo a Administração de Orleans, o trabalho de vacinação para os idosos a partir de 90 anos, foi possível porque a Secretaria Municipal foi abastecida com doses suficientes para atender este público.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.