Geral

Prefeitura de Orleans refaz drenagem que abriu cratera na comunidade de Rio Laranjeiras

Secretaria de Infraestrutura resolveu o problema na estrada e o trânsito já está liberado no local

Divulgação

Moradores da localidade rural Rio Laranjeiras, em Orleans, solicitaram ajuda da prefeitura para averiguar uma cratera que se abriu na Estrada Geral Rio Laranjeira, durante a madrugada desta sexta-feira (15). Prontamente nesta manhã, o secretário de Infraestrutura de Orleans, Rodrigo Vieira, foi até o local verificar.

“Fui até o Rio Laranjeira ver o que tinha acontecido e chegando lá me deparei com uma cratera aberta no meio da estrada. Convoquei cinco pessoas para resolver o problema. O que tinha lá era uma drenagem de grandes pedras soterradas, onde a água passava sobre elas. Então colocamos uma tubulação nova e tapamos o buraco. As 13h já estava tudo pronto e o trânsito liberado”, explica o secretário.

Divulgação

Rodrigo ainda destaca que a secretaria continuará a monitorar o local por causa da previsão de novas chuvas nos próximos dias. Além disso, o secretário ressalta que os servidores voltarão de férias no próximo dia 25 e a Secretaria planeja melhorias nas estradas rurais, além de concertar outras drenagens para que não haja problemas futuros.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional