Geral

Prefeitura de São Joaquim doa o terreno e voluntários vão construir a casa do Seu Francisco

Seu Francisco mora no bairro Santa Paulina e atualmente reside em uma pequena casa sem água, luz e saneamento básico.

Divulgação

Após uma grande mobilização de voluntários para ajudar o senhor José Francisco Vieira, sua vida vai mudar, pois a Prefeitura de São Joaquim, que sempre assistiu e monitorou seu caso, conseguiu disponibilizar um lote para construção da casa.

Seu Francisco mora no bairro Santa Paulina e atualmente reside em uma pequena casa sem água, luz e saneamento básico. Voluntários da Rede Joy, grupo de jovens que querem levar o bem e ajudar as pessoas, realizou uma verdadeira força tarefa de mobilização social onde conseguiram uma casa nova para o Seu Francisco.

Em parceria com a prefeitura, que entrou com a doação do lote e documentação necessária, a tão sonhada casa nova do seu Francisco irá sair do papel. O lote está localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Cohab do Téio, já estando apta para construção. O engenheiro da Prefeitura Luciano Broering fará o projeto para a realização desta ação.

O prefeito Giovani Nunes, frisa a importância dessas parcerias, que com união se faz ações que beneficiam as pessoas. “Um trabalho voluntário lindo, agradecemos todas as pessoas que doaram e estão doando, e dizer que o município vai estar sempre acompanhando essas pessoas, que quem precisar pode procurar a assistente social para receber ajuda” salienta o prefeito.

Divulgação

A Rede Joy é um movimento de Jovens cristãos que foi criado em fevereiro de 2019, fez esse lindo trabalho, que resultou na nova casa do seu Francisco. “Ficamos muito contentes em poder ajudar um senhor que trabalhou a vida toda e ter seu descanso digno numa casa confortável. Essa é a primeira das ações que estamos fazendo. Temos projetos de ajudar mais pessoas, famílias e crianças” destaca Felipe Farias, membro da Rede Joy.

Após o término dos trâmites de documentos e projetos a casa será construída. Segundo os idealizadores e a Prefeitura a residência ficará pronta em breve para levar mais conforto ao Seu Francisco.

Divulgação

 

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Presos traficantes que vendiam drogas em frente à casa de investigador em Braço do Norte

A prisão teve participação da Polícia Civil e Polícia Militar

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Duas mulheres e um homem são mortos a tiros dentro de casa em Tubarão

Crime ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira (31) no Bairro São Campreste