Geral

Prefeitura de São Joaquim troca compra de carro para o gabinete e vai adquirir duas ambulâncias

O edital já está disponível no portal da Prefeitura e pretende adquirir o mais rápido possível os veículos.

Divulgação

A Prefeitura de São Joaquim, na Serra Catarinense, lançou uma licitação para compra de duas ambulâncias para atendimento na saúde do município. A licitação está marcada para o dia 27 de junho, onde as empresas interessadas vão dar o lance para os equipamentos. No processo licitatório nº13/2019, o pedido é para aquisição de veículos tipo Furgão adaptado para Ambulância de transporte e remoção de pacientes. O edital já está disponível no portal da Prefeitura e pretende adquirir o mais rápido possível os veículos.

Depois de tantas dificuldades, a abertura dessa licitação é um marco positivo para o município. Anteriormente uma licitação parecida foi feita, duas ambulâncias tinham sido compradas mas estavam fora do padrão especificado no edital, com esse problema o município notificou a empresa e rompeu o contrato, pois os produtos não estavam de acordo com o edital.

O recurso é proveniente de emenda federal e contra partida do município. Cerca de R$ 160 mil reais foram realocados do gabinete do Prefeito, onde desistiu de comprar um veículo para a pasta e resolveu investir em ambulâncias. “Vamos ajudar na compra dessas ambulâncias com recursos do gabinete. Nós iriamos comprar um carro para o Prefeito, mas a prioridade é a saúde e vamos investir nas ambulâncias. Quero agradecer aos Vereadores que votaram esse recurso e aprovaram a compra do veículo para o gabinete e posteriormente mudaram para aquisição das ambulâncias” destaca o Prefeito Giovani Nunes.

O valor total para compra dos equipamentos é de R$368 mil reais, sendo que a metade é de contra partida de recursos próprios do município.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de São Joaquim 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

“A verdade, o quanto antes”: Governador Moisés pedirá agilidade nas investigações envolvendo processo de compra de respiradores

O governador falou sobre a decisão da justiça de encaminhar o processo que apura o procedimento de compra de respiradores pelo Governo do Estado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes