Segurança

Prefeitura de São Ludgero intensificará parcerias e ações conjuntas em prol da segurança pública

Prefeitura de São Ludgero intensificará parcerias e ações conjuntas em prol da segurança pública

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Com o objetivo de construir uma cidade mais segura para as pessoas de bem, a Administração Municipal de São Ludgero realizará investimentos, e firmará ou intensificar parcerias e desenvolverá ações conjuntas com as Polícias Militar e Civil, Câmara de Vereadores, entidades, associações e comunidade em geral.

Uma visita in loco para conhecer em detalhes o sistema de videomonitoramento em funcionamento no Município de Cocal do Sul foi realizada, nessa quinta-feira (2), e busca aumentar significativamente o número de câmeras na cidade, perímetro urbano e rural. A novidade será o compartilhamento das imagens com órgãos e sociedade civil, aumentando o trabalho preventivo.

A comitiva de São Ludgero recebeu informações importantes sobre o projeto da cidade de Cocal do Sul, inclusive, sobre o projeto Vizinho Solidário, o investimento necessário, os desafios, a legislação e qual o resultado prático em relação a prevenção da criminalidade e o apoio para os trabalhos da Polícia Militar e Polícia Civil. Na ocasião, também mais informações foram obtidas sobre o projeto de cadastramento imobiliário de aluguéis que tem a finalidade de inibir a estadia de maus elementos no município.

Para o prefeito Volnei Weber o único caminho é uma união entre órgãos, entidades e famílias formalmente e geral para oportunizar mais segurança local. “Nossa Administração Municipal, neste mandato, irá abraçar com força a questão de segurança pública, vamos dar nossa contribuição, além de continuar cobrando do Governo do Estado. Também, convocaremos as pessoas a fazerem a sua parte. Conhecer projetos de referência como o de Cocal do Sul é estar aberto aos modelos que funcionam”, declarou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Léo Füchter, diz que a sensação de insegurança está numa crescente nos últimos anos. “É necessária a criação de ferramentas para que a cidade se destaque no quesito vigilância e assim possamos afastar a criminalidade. Os bandidos buscam locais que tem um poder de resposta de menor eficiência. A instalações de câmeras e ferramentas de controle externo sobre o fluxo de pessoas são importantes, bem como o controle de locações e de placas de veículos. A visita a Cocal do Sul foi muito produtiva”, enfatiza.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, acredita que é possível desenvolver ações importantes e eficazes sem a necessidade de grandes investimentos. “A união entre as instituições públicas e uma aproximação entre Administração Municipal e sociedade nos oportunizará a implantação de novas práticas e métodos promovendo resolutividade com um mínimo de investimento. A Administração Municipal fará sua parte em relação a segurança pública e abraçará o projeto Vizinho Solidário. As ferramentas tecnológicas estão aí para contribuir”, enaltece.

O Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, major Marcos Aurélio Hamm, revela que está sentido uma vontade muito grande das lideranças de São Ludgero em realizar ações que contribuam com a diminuição da criminalidade. “Reforço neste momento que por mais que existam investimentos e participação do poder público e órgãos é preciso o engajamento da comunidade para que os resultados na prática virem realidade”, esclarece.

A comitiva de São Ludgero foi recebida pelo prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, e do responsável pela Polícia Civil e coordenador do sistema na cidade, Evandro Carlos Rodrigues.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba