Geral

Prefeitura de Siderópolis executa serviço de drenagem na Vila São Jorge

Moradores não terão mais problemas com esgoto e alagamentos

Os moradores das ruas Albino Neoti e Ângelo Vitalli, na Vila São Jorge, não irão mais conviver com problemas de alagamentos e esgoto a céu aberto, após a conclusão da obra de drenagem pluvial.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha na execução de aproximadamente 200 metros de extensão, de variados diâmetros, para fechar um canal que durante os dias de chuvas intensas transbordava e causava alagamentos, trazendo transtornos aos moradores.

A obra corresponde à segunda etapa de serviços de drenagens na comunidade, que iniciou no ano passado pelo lado esquerdo da rodovia SC-445, sentido Criciúma/Siderópolis, com a colocação de drenos, construção de uma caixa coletora e que agora continua pelo lado direto.

“No ano passado, no mês de janeiro, a comunidade sofreu devido à enxurrada que causou alagamentos em vários pontos do bairro. A primeira medida emergencial foi a construção de drenagens e uma caixa coletora. E agora, após 35 anos, realizamos uma intervenção histórica com a segunda etapa da obra para conseguir resolver os problemas com alagamentos. Além, é claro, do desassoreamento do Rio Sangão, obra fundamental que vem contribuindo bastante para evitar as cheias”, comentou o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão.

Segundo o morador Ansenir Genuino, essa é a segunda obra mais importante depois do desassoreamento do Rio Sangão para a questão das cheias na parte baixa da Vila São Jorge. “Com esta obra elimina-se o problema de esgoto que corria a céu aberto. Não há como não notar uma obra desta importância. Quero parabenizar o prefeito Helio Cesa, o vereador Romildo Soares e todos que fazem parte desta administração”, afirmou.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

[soliloquy id=”111303″]