Poder Executivo

Prefeitura de Treviso ativa serviço de ouvidoria

Sistema online permite que população faça sugestões, solicitações, reclamações, denúncias ou elogios.

Foto: Comunicação Prefeitura de Treviso

Os cidadãos de Treviso que desejam fazer sugestões, solicitações, reclamações, denúncias ou elogios referentes aos serviços executados pela Administração Municipal passam a contar a partir desta quarta-feira (14) com o serviço de ouvidoria. As manifestações poderão ser feitas através do sistema e-OUV, disponibilizado pelo Governo Federal.

Para acessar, o usuário deve entrar no site da Prefeitura de Treviso e clicar no banner que aparece logo na página inicial. Ele será redirecionado para o sistema de ouvidoria e a partir daí é só seguir o passo a passo, conforme demonstra o próprio site.

Ao final de cada manifestação será gerado um número de protocolo com o qual o cidadão poderá acompanhar o andamento da sua solicitação. “Esse é um canal importante para estreitar a relação entre a população e a Prefeitura. É primordial que os munícipes aproveitem essa ferramenta de forma consciente, para ajudar a Administração a desempenhar um serviço cada vez melhor. Estamos preparados para receber as críticas construtivas e aprender com elas”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Ainda não existe a obrigação para que a Prefeitura de Treviso implante uma ouvidoria, porém, a Administração Municipal decidiu se antecipar e garantir com a ferramenta mais transparência na relação com a população. “A ouvidoria em uma Prefeitura serve como instrumento eficiente para o exercício e realização da cidadania, permitindo ao cidadão ter participação ativa nos trabalhos realizados pelos prefeitos, secretários e funcionários públicos em geral, oferecendo à população pleno controle sobre os resultados das ações. Com a ouvidoria a comunicação se tornará mais fácil, rápida, desburocratizada e confiável”, comenta a servidora responsável pela ouvidoria, Alexandra Piati.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

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