Poder Executivo

Prefeitura de Treviso auxilia agricultores na produção da silagem

Máquinas da Administração Municipal devem atender 90 produtores da cidade.

Fotos: Alexandra Piati / Comunicação Prefeitura de Treviso

Os agricultores de Treviso iniciaram este mês o processo de produção da silagem de milho, insumo que serve de alimento para animais, principalmente o gado. Essa atividade envolve dezenas de famílias no município e, para que a produção seja realizada com sucesso, os produtores contam com o auxílio da prefeitura, via Secretaria de Agricultura. Nessa parceria, a Administração Municipal disponibiliza o maquinário para a realização do serviço.

“Até o momento nós já atendemos 21 produtores de milho da cidade que estão produzindo a silagem. A estimativa é atender aproximadamente 90 agricultores até o final do período de produção”, comenta o secretário de Agricultura, Lauri Cesconetto.

Nos meses de agosto e setembro, a Administração Municipal também teve um papel importante para os produtores. Naquela ocasião, a prefeitura foi parceira na contratação de máquinas como o trator e a plantadeira, essenciais na época de preparação do solo e plantio do milho que agora está sendo colhido e se transformando em silagem para o gado.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

[soliloquy id="258379"]

Notícias Relacionadas

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Secretaria da Agricultura cria novos programas de apoio para produtores rurais atingidos por fenômenos climáticos extremos

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural terá dois novos projetos especiais com financiamentos sem juros, além de mudanças em duas linhas de apoio já existentes.

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.

Pedras Grandes começa a receber equipamentos para internet rural gratuita