Geral

Prefeitura de Treviso decreta luto após acidente com ônibus escolar

Confira a nota na íntegra

Foto: Nilton Alves

A prefeitura de Treviso se manifestou através de uma nota nesta segunda-feira, 04, sobre o acidente de um ônibus escolar que colidiu com uma retroescavadeira. O acidente aconteceu hoje por volta das 6h30, no quilômetro 25,500 da rodovia SC-446. Aproximadamente 22 pessoas estavam dentro do veículo. O motorista ficou preso às ferragens, mas não resistiu. A vítima foi Geraldo Correa, de 64 anos.

Os estudantes, entre crianças e adolescentes, sofreram lesões leves. Eles foram encaminhados para hospitais da região, sendo Criciúma, Lauro Müller e Treviso.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

“O Município de Treviso amanheceu consternado com o trágico acidente envolvendo o transporte escolar da Secretaria de Educação. Neste momento de dor, a Administração Municipal registra profundo pesar pela morte do empregado público (motorista) Geraldo Correa, de 64 anos.

Diante desta tragédia, tão dolorosa não só para amigos e familiares da vítima, mas para toda a sociedade, a Administração Municipal decreta luto oficial de três dias, conforme o decreto nº 373, e suspende as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira, dia 4, e na terça-feira, dia 5.

Também estende solidariedade a todos os estudantes que estavam no transporte escolar. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, está prestando o atendimento necessário aos envolvidos e seus familiares, se colocando à disposição de todos.

O ônibus estava transportando estudantes para as escolas e universidades de Criciúma. Todos os alunos foram atendidos, alguns sofreram ferimentos leves e moderados e foram encaminhados para as Unidades de Saúde Treviso e região.

A Administração informa que se trata de um ônibus escolar zero km adquirido em dezembro de 2021, estava em uso há seis meses, sendo que foi realizada uma revisão preventiva na última semana. Tanto a documentação do veículo, seu seguro e a habilitação do motorista estavam em dia.

A Prefeitura aguarda o pronunciamento das autoridades competentes quanto às causas do acidente”

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.