Poderes Municipais

Prefeitura de Tubarão anuncia reposição salarial para servidores da Educação

A presidente do sindicato acredita que, a princípio, os professores devem ficar satisfeitos com a decisão que foi tomada na reunião, além de outras projeções que serão trabalhadas futuramente.

Foto: Divulgação/Decom Prefeitura de Tubarão

A prefeitura de Tubarão vai aplicar o reajuste de 4,17% sobre o Piso Salarial do Magistério, já a partir do salário de março, que também trará em sua composição a diferença do reajuste dos salários de janeiro e fevereiro.

O percentual de reajuste foi definido pelo Ministério da Educação em janeiro, contudo, a prefeitura necessitava validar o valor com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut), o que aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em reunião realizada no Paço Municipal, da qual participaram o prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva, o secretário de Gestão Tarcísio Hemkemeier, a presidente do sindicato, Laura Oppa e demais representantes do sindicato.

A presidente do sindicato acredita que, a princípio, os professores devem ficar satisfeitos com a decisão que foi tomada na reunião, além de outras projeções que serão trabalhadas futuramente.

O diretor-presidente da FME Maurício da Silva, salienta que com relação ao outro pleito – pagamento da progressão – ficou acordado que, no segundo semestre, serão iniciados os estudos para ver a repercussão na folha e verificar como será feito o pagamento desta coligação.

O vice-prefeito emenda que a questão da progressão de salário é lei, mas o país passa por um momento de instabilidade, por isso, é uma engrenagem que deve ser ida de passo a passo.

De acordo com Ponticelli, a conversa é longa e deve ser retomada em outras ocasiões. “Temos que fazer um mutirão de comprometimento, expurgar a minoria de professores desinteressados, para assim conseguirmos ter um modelo de meritocracia”, ressalta.

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.