Poderes Municipais

Prefeitura de Tubarão anuncia reposição salarial para servidores da Educação

A presidente do sindicato acredita que, a princípio, os professores devem ficar satisfeitos com a decisão que foi tomada na reunião, além de outras projeções que serão trabalhadas futuramente.

Foto: Divulgação/Decom Prefeitura de Tubarão

A prefeitura de Tubarão vai aplicar o reajuste de 4,17% sobre o Piso Salarial do Magistério, já a partir do salário de março, que também trará em sua composição a diferença do reajuste dos salários de janeiro e fevereiro.

O percentual de reajuste foi definido pelo Ministério da Educação em janeiro, contudo, a prefeitura necessitava validar o valor com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut), o que aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em reunião realizada no Paço Municipal, da qual participaram o prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva, o secretário de Gestão Tarcísio Hemkemeier, a presidente do sindicato, Laura Oppa e demais representantes do sindicato.

A presidente do sindicato acredita que, a princípio, os professores devem ficar satisfeitos com a decisão que foi tomada na reunião, além de outras projeções que serão trabalhadas futuramente.

O diretor-presidente da FME Maurício da Silva, salienta que com relação ao outro pleito – pagamento da progressão – ficou acordado que, no segundo semestre, serão iniciados os estudos para ver a repercussão na folha e verificar como será feito o pagamento desta coligação.

O vice-prefeito emenda que a questão da progressão de salário é lei, mas o país passa por um momento de instabilidade, por isso, é uma engrenagem que deve ser ida de passo a passo.

De acordo com Ponticelli, a conversa é longa e deve ser retomada em outras ocasiões. “Temos que fazer um mutirão de comprometimento, expurgar a minoria de professores desinteressados, para assim conseguirmos ter um modelo de meritocracia”, ressalta.

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Engavetamento com cinco carros deixa feridos na BR-101

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), no limite entre Capivari de Baixo e Tubarão. Entre os veículos envolvidos, um carro-forte.

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.