Geral

Prefeitura de Tubarão confirma mais 5 casos de coronavírus em 24 horas; total sobe para 12

Outros 171 casos no município são monitorados.

Divulgação

Tubarão confirmou nesta terça-feira (24), mais cinco casos do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde do município. Com isso, o número de casos confirmados pelo Covid-19 na Cidade Azul sobe para 12. Três deles ainda não estão no Boletim do governo estadual por aguardar contraprova.

Até esta terça-feira à noite, outros 171 casos são monitorados, 21 suspeitos são investigados pela Fundação de Saúde e 97 descartados. No Estado o número passou de 86 nesta segunda-feira (23), para 109 em 24h.

Além de Tubarão com 12 casos confirmados, porém três desses precisam de contraprova, Braço do Norte (9), Imbituba (4), Jaguaruna (2), Gravatal (2) e Laguna (1), são cidades que possuem casos da doença. Nesta terça-feira, o governador Carlos Moisés publicou um novo decreto. De acordo com a publicação, a quarentena em solo catarinense foi prorrogada por mais sete dias, valendo a partir desta quarta-feira (25).

No Brasil, conforme boletim do Ministério de Saúde são de 2.201 casos confirmados de Covid-19 e 46 mortes. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas. Em Santa Catarina os números de pacientes com Covid-19 chegam a 86. Na semana passada, Santa Catarina decretou situação de emergência: a proibição de permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias, e da entrada e circulação de ônibus de passageiros e fretamento interestadual e internacional.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença