Geral

Prefeitura de Tubarão confirma mais 5 casos de coronavírus em 24 horas; total sobe para 12

Outros 171 casos no município são monitorados.

Divulgação

Tubarão confirmou nesta terça-feira (24), mais cinco casos do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde do município. Com isso, o número de casos confirmados pelo Covid-19 na Cidade Azul sobe para 12. Três deles ainda não estão no Boletim do governo estadual por aguardar contraprova.

Até esta terça-feira à noite, outros 171 casos são monitorados, 21 suspeitos são investigados pela Fundação de Saúde e 97 descartados. No Estado o número passou de 86 nesta segunda-feira (23), para 109 em 24h.

Além de Tubarão com 12 casos confirmados, porém três desses precisam de contraprova, Braço do Norte (9), Imbituba (4), Jaguaruna (2), Gravatal (2) e Laguna (1), são cidades que possuem casos da doença. Nesta terça-feira, o governador Carlos Moisés publicou um novo decreto. De acordo com a publicação, a quarentena em solo catarinense foi prorrogada por mais sete dias, valendo a partir desta quarta-feira (25).

No Brasil, conforme boletim do Ministério de Saúde são de 2.201 casos confirmados de Covid-19 e 46 mortes. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas. Em Santa Catarina os números de pacientes com Covid-19 chegam a 86. Na semana passada, Santa Catarina decretou situação de emergência: a proibição de permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias, e da entrada e circulação de ônibus de passageiros e fretamento interestadual e internacional.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.