Saúde

Prefeitura de Tubarão confirma primeira morte por Covid-19

Homem de 34 anos faleceu na madrugada desta terça-feira (7)

Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol confirmou a primeira morte por Covid-19 na madrugada desta terça-feira (7). A vítima foi Deison Freitas, de 34 anos que estava internado há 18 dias na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

O diretor de saúde comentou a morte decorrente do coronavírus. “Estamos todos consternados. Desejamos os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos do Deison Freitas. Ele estava há 18 dias internado na UTI do hospital e infelizmente não resistiu à essa doença, que tem sido avassaladora em boa parte do mundo. O paciente não tinha nenhuma comorbidade associada e era jovem. Essa é uma das dificuldades que temos para lidar com a doença”, explica Daisson.

Essa é a primeira morte registrada na cidade de Tubarão relacionada ao novo coronavírus. O município registra 23 casos confirmados e 15 casos suspeitos.

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.