Geral

Prefeitura e Cidasc entregam certificação do Sisbi para frigorífico de Braço do Norte

Prefeitura e Cidasc entregam certificação do Sisbi para frigorífico de Braço do Norte

Fotos: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A noite dessa quinta-feira (29), foi de comemoração para o agronegócio braçonortense. O Frigorífico 3 Irmãos, localizado na comunidade de Rio Santo Antônio, em Braço do Norte, se tornou o primeiro frigorífico do Vale do Braço do Norte a receber a certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). O título habilita o frigorífico a vender carne suína in natura para todo o Brasil.

A certificação foi entregue aos representantes do frigorífico, Carlos e Rodrigo Peron Exterkoetter, pelo presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Enori Barbieri, pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e pelo secretário da 35ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, que estavam acompanhados do deputado federal Valdir Colatto, do deputado estadual José Nei Ascari, da presidente da Câmara de Vereadores, Maria da Silva Kulkamp – representando os demais vereadores, do gerente estadual de inspeção, Sérgio Borges, do responsável pelo Sisbi no Estado, Fabiano Zago, do presidente do Instituto de Carne Suína, Valmir de Souza e do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS – estadual, Losivanio De Lorenzi.

De acordo com as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, a Prefeitura contrata o médico veterinário que realiza a inspeção sanitária do frigorífico. Para o prefeito, este é um momento que deve ser comemorado. “A expansão da atuação do Frigorífico 3 Irmãos no mercado não vai beneficiar apenas os proprietários, mas toda uma cadeia produtiva. Podem ter certeza que em pouco tempo estarão gerando ainda mais empregos do que aqueles que são gerados hoje, ainda mais renda para essas famílias e, com isso, contribuindo com o crescimento do município”, comentou.

Segundo Beto, o papel da Prefeitura é dar o apoio para que os empresários possam empreender. “Estamos à disposição. Vamos juntos buscar o desenvolvimento econômico que nosso município merece”, encerrou. O Frigorífico 3 Irmãos, especialista em abate e industrialização de suínos, tem 20 anos de mercado e conta com 58 colaboradores.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • Sisbi (1)
  • Sisbi (1)
  • Sisbi (2)
  • Sisbi (3)
  • Sisbi

Notícias Relacionadas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.

Curso gratuito oferece aulas de empreendedorismo a produtores rurais de Treviso

O objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes. Inscrições para programa inédito na cidade estão abertas e as vagas são limitadas