Geral

Prefeitura e entidades de Tubarão estabelecem protocolo para atendimento à população em situação de rua

Também será oferecido deslocamento para as pessoas que quiserem retornar para seus municípios de origem, mediante avaliação da equipe técnica da fundação.

Divulgação

Representantes das entidades Albergue Leon Denis, STAN, João 3:16 e Fraternidade O Caminho, da Polícia Militar, Guarda Municipal e técnicos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) participaram na tarde desta segunda-feira (23), na sede da fundação de reunião para estabelecer protocolo de atendimento emergencial à população em situação de rua.

Durante o encontro coordenado pela gerente da FMDS Kelly Delpizzo, ficou estabelecido o seguinte fluxo de atendimento:

– Acolhimento Institucional 24 horas no Albergue Leon Denis , bairro São João, para os indivíduos do sexo masculino que desejarem sair das ruas durante o período da quarentena.

– Acolhimento 24 horas na STAN – Casa de Passagem, para mulheres e famílias.

– Alimentação (almoço) e higiene pessoal (banho) para pessoas de ambos os sexos que recusarem o acolhimento serão ofertados pela entidade João 3:16.

Os encaminhamentos para as entidades parceiras serão feitos pela equipe de Abordagem Social da FMDS e pelos órgãos de segurança. Também será oferecido deslocamento para as pessoas que quiserem retornar para seus municípios de origem, mediante avaliação da equipe técnica da fundação.

Ficou acordado que a Guarda Municipal e a Polícia Militar atuarão no trabalho de orientação dessas pessoas para evitar aglomerações nos espaços públicos. “Em tempos de Covid-19 atender às pessoas em situação de rua é um desafio. Apesar da oferta de espaços de acolhimento, alimentação e higiene pessoal, muitos ainda irão preferir continuar nas ruas, principalmente pela questão da dependência química. Neste momento, nossa responsabilidade é oferecer condições mais seguras, por isso, em parceria com as entidades, buscarmos as soluções possíveis”. A prefeitura irá apoiar as entidades com o fornecimento de marmitas, gêneros alimentícios, produtos de higiene e com servidores para auxiliar na limpeza dos espaços.

Com informações do site do Governo do Estado

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias