Geral

Prefeitura entrega reforma da Casa de Passagem São José

Solenidade ocorre às 19h30min e contará com a presença dos fundadores da residência que oferece abrigo temporários às pessoas em situação de rua

Foto: Arquivo/Decom Criciúma

Foto: Arquivo/Decom Criciúma

O Governo de Criciúma, através da Secretaria de Assistência Social, inaugura nesta quarta-feira (16), às 19h30min, a revitalização da Casa de Passagem São José. Disponível às pessoas em situação de rua desde 1983, a residência recebeu melhorias nas redes de informática, elétrica e hidráulica, além de readequações nos banheiros e troca da parte cerâmica. 

Com a reforma, a Prefeitura poderá abrigar temporariamente até 50 pessoas na residência. “Abrigávamos, no máximo, 29 pessoas. Agora, vamos ampliar e melhorar o atendimento, já que o ambiente ficou mais sofisticado”, declara a secretária municipal de Assistência Social, Solange Barp. Foram investidos R$ 280 mil nos 400 metros quadrados de obras. 

Para abrilhantar a inauguração da reforma, fundadores da Casa de Passagem São José e representantes do Lions Clube Criciúma estarão na solenidade. “Será um momento histórico e emocionante. Vamos nos reunir com aqueles que abriram as portas da Casa para oferecer ajuda aos que necessitam de auxílio temporário”, afirma o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo

Escola Municipal Núcleo Hercílio Luz é ampliada 

Além da revitalização da Casa de Passagem São José, a Prefeitura de Criciúma realiza ainda nesta quarta, a partir das 18h30min, a entrega da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Núcleo Hercílio Luz, situada no bairro Morro Estevão. Fundada em 1905, a escola que atende 240 alunos foi contemplada com a construção de uma sala de aula. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rose Reynaud, a obra atende a reivindicações da comunidade e suprirá a demanda de estudantes. “A melhoria vai beneficiar alunos, moradores e professores, que terão uma sala adequada para exercer atividades educacionais. Com a ampliação, queremos suprir a demanda e diminuir a lista de espera”, finaliza. 

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma