Educação

Prefeitura entregará camisetas de uniforme para alunos da rede municipal de Criciúma

Aproximadamente 17 mil estudantes da educação infantil ao ensino fundamental I e II receberão as camisetas.

Foto: Milena Nandi – Decom Prefeitura de Criciúma

Os estudantes atendidos pela Secretaria Municipal de Educação receberão a partir do mês de agosto novas camisetas da Administração Municipal. A empresa que fornecerá a vestimenta foi conhecida nesta quarta-feira (14) e terá sete dias para apresentar o novo modelo à equipe da Prefeitura de Criciúma. Serão confeccionadas 32 mil novas camisetas.

Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, é importante que a Administração Municipal invista no bem-estar dos alunos e pais, facilitando o acesso à educação. “Para algumas pessoas a chegada desta camiseta fará muita diferença. Os pais se dedicam ao máximo para proporcionar o que podem para seus filhos, mas muitas vezes nem tudo é possível. Com certeza, o investimento do governo vai fazer diferença na casa dessas pessoas, que até o momento precisavam bancar todo o uniforme. Nos próximos dias, a empresa que confeccionará as camisetas vai nos trazer uma amostra, e se for de qualidade, será produzida para todos”, destaca.

Aproximadamente 17 mil alunos das 72 unidades escolares da rede municipal serão beneficiados com duas camisetas.

A entrega das camisetas é um dos compromissos assumidos no plano de governo do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Logo no início do ano, sentei com a secretária Roseli para que voltássemos a fazer entrega de uniformes aos nossos alunos, pois sabemos que alguns pais não têm condições de adquirir uniforme para seus filhos. Mas buscamos agir dentro da nossa responsabilidade, de administrar bem o dinheiro público. Agora, está se tornando realidade. A entrega dessas camisetas vai proporcionar um alívio para os pais e, principalmente, a facilidade de nossos profissionais na identificação dos estudantes”, comenta Salvaro.
Colaboração: Milena dos Santos – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Professor da Satc desenha uniformes para o Tigre

O designer Rafael Hoffmann apostou no retrô para criar modelos de camisas do time do coração.

Cerca de mil camisetas são entregues aos Clubes de Mães e grupos Vida e Alegria em Lauro Müller

No total, serão 700 camisetas entregues para os clubes de mães e 300 para os integrantes dos grupos Vida e Alegria.

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Fiocruz a Codin assinaram hoje acordo para instalação da fábrica

Santa Catarina registra chuva negra devido às queimadas no pantanal

Focos da fumaça foram detectados no litoral Sul, acima de Laguna; frente fria deve dissipar partículas para a região Sudeste.