Geral

Prefeitura inaugura quadra coberta de esportes no bairro Vila Nova

Dentro do cronograma de ações do mês de setembro, a Escola de Ensino Fundamental José Peruchi ganhou um novo espaço para a prática de esportes

Divulgação

O Governo de Cocal do Sul inaugurou nesta sexta-feira (10) a quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental José Peruchi, localizada no bairro Vila Nova. A instituição, que atende alunos do 1° ao 5° ano, além de duas turmas da pré-escola, foi contemplada com esta obra que era reivindicação da comunidade há muitos anos.

A obra recebeu o investimento de R$ 465.835,58 através de emenda parlamentar do deputado Jorge Boeira, sendo fiscalizada pela Caixa Econômica Federal. A quadra segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Da Educação, e possui 755 metros quadrados.

Vale ressaltar que esta obra foi realizada em duas etapas – na primeira, a Base Engenharia foi a empresa licitada para fazer a quadra e a cobertura, já a segunda etapa foi através da empresa licitada Negro Engenharia, que fez a rampa de acesso e a pavimentação do entorno da quadra.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin, foi realizada uma parceria com a Ecofac, na doação de terra para plantio, mudas de verduras, árvores frutíferas e brita ecológica. A ação faz parte do projeto EcoEscola.

Durante a cerimônia de inauguração, a aluna Anna Giulia Burato, do 5° ano, fez a leitura da redação “O lugar onde vivo”, a qual também participou da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.