Geral

Prefeitura promove oficina voltada aos empreendedores em Balneário Arrio do Silva

Capacitação foi realizada através da parceria entre a prefeitura, Sebrae e Credisol

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através do departamento de indústria e comércio, em parceria com o Sebrae e Credisol, realizou na segunda-feira, dia 19, a Oficina “Sei Formar Preço”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Eugênio Martinelli.

Na oportunidade foi abordada, de maneira simples e objetiva, a formação de preço dos produtos. Além da parte teórica, a oficina teve formação de grupos para troca de ideias e discussões práticas. A aprendizagem foi voltada aos microempreendedores, profissionais liberais, comerciantes e demais interessados, com o objetivo de ampliar as possibilidades de crescimento e expansão dos negócios, preparando os produtos e serviços.

“Estamos cumprindo o que nos foi solicitado pelo prefeito Mineiro, levar capacitação aos munícipes a custo zero. Este foi o marco inicial de muitos outros cursos e oficinas que pretendemos oferecer em parceria com a Credisol e Sebrae. Trata-se de oportunidade ímpar para as pessoas participarem, interagirem e aumentar seus conhecimentos”, destacou o diretor de indústria e comércio, Walter Alves.

O coordenador da Credisol, Anderson de Farias Machado, agradeceu a prefeitura e o departamento de indústria e comércio pela contribuição para com os empreendedores do município, fomentando e mantendo a geração de emprego e renda. “A Credisol se coloca a disposição para emprestar crédito e orientar os empreendedores para gerenciar de forma simples e inteligente este recurso com a parceria do Sebrae”, registrou.

O departamento de indústria e comércio já está em negociação para que seja feita uma nova oficina em dezembro, abordando o controle financeiro das vendas.

Colaboração: Comunicação Imprensa Baln. Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.