Geral

Prefeitura realizou entrega de escrituras a 80 famílias de Criciúma

Áreas particulares foram regularizadas através da empresa Eset Engenharia e Topografia Ltda. com intermédio da Secretaria da Assistência Social

Fotos: Vivian Sipriano

O Governo do Município, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, atuou como facilitador no processo de regularização fundiária de 80 famílias de Criciúma. A entrega das escrituras foi realizada em cerimônia no Paço Municipal nesta segunda-feira (25).

Os beneficiários são moradores do Loteamento Bela Vista, no bairro São Sebastião. O processo para a retirada do documento foi realizado pela empresa Eset Engenharia e Topografia Ltda. através do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), já que as áreas são particulares.

A Reurb é instituída pela Lei Federal nº 13.465, que estabelece medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais a serem aplicadas a núcleos em situação irregular de ocupação e sem titulação dos ocupantes. Somente nos últimos dois anos, 500 escrituras já foram entregues. De acordo com o secretário da Assistência Social e Habitação, a meta é chegar a 1.500 até o fim deste ano.

“Mesmo sendo áreas particulares, regularizadas por empresas particulares, é um prazer e uma obrigação da secretaria apoiar e facilitar os processos burocráticos para que as famílias recebam as escrituras o mais rápido possível. Toda a cidade ganha com a regularização e, por isso, nossa equipe empenha-se em fazer o melhor”, declarou o secretário Paulo César Bitencourt.

Colaboração: Vivian Sipriano – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.