Geral

Prefeituras de Santa Catarina ganham novos portais, que devem entrar no ar essa semana

O presidente do Colegiado de Comunicação, o jornalista Marciano Bortolin, avaliou que o novo portal será mais intuitivo

Divulgação

As prefeituras de Santa Catarina vão ganhar novos sites, o que deve acontecer, gradualmente, já nesta semana. A prefeitura de Urussanga, por exemplo, serviu de modelo e já tem o novo portal no ar, já Morro da Fumaça, tem previsão de colocar o site no ar essa semana. Na sexta-feira (11/02), servidores das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de Comunicação passaram por um treinamento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), com o objetivo é ambientar os funcionários públicos à nova plataforma.

O presidente do Colegiado de Comunicação, o jornalista Marciano Bortolin, avaliou que o novo portal será mais intuitivo. “Possibilitará que as informações de cada município cheguem a mais pessoas”, disse. O coordenador de TI da prefeitura de Morro da Fumaça, Márcio José Martins, afirma que a meta é colocar o novo site no ar durante esta semana. Para o presidente do Colegiado TI e servidor da prefeitura de Urussanga, Mauro Paes Correa, os novos portais são mais dinâmicos, inclusivos e seguros. Ele avaliou que o treinamento superou as expectativas. “Tivemos a presença do presidente da FECAM, e prefeito de Orleans, Jorge Koch, demonstrando a seriedade sobre a modernização disponibilizada para todos os municípios”, comentou.

O coordenador de TI da AMREC, Sandro Marques Martins, lembra que além de visualmente mais moderno, o novo portal é totalmente responsivo, ou seja, se adapta às plataformas usadas nos celulares. “Os novos portais municipais são muito mais seguros por serem baseados em tecnologia de ponta utilizada por grandes corporações no mundo todo, como o site da Casa Branca Americana”, avalia, destacando que eles devem ser mais seguros.

O presidente da FECAM e prefeito de Orleans, Jorge Koch, esteve no treinamento, e ressaltou que os novos portais vão dar mais autonomia às prefeituras, além de buscar a modernização para atender o cidadão com mais agilidade.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor