Geral

Prêmio Bornancini tem acadêmicos de Design UniSatc entre os finalistas

Estudantes foram selecionados na categoria “Design Gráfico – editorial”

Divulgação

A noite que vai ficar na memória dos acadêmicos Caio Silva, Gustavo Trento de Souza e Gean Lucca Milioli. Os estudantes ficaram entre os finalistas do concorrido Prêmio Bornancini de Design, uma das principais premiações voltadas para universitários brasileiros. O resultado foi divulgado online na noite da última quinta-feira (10).

Os acadêmicos da UniSatc ficaram entre os finalistas. “Só de estar na final já é uma conquista e tanto, afinal é um dos prêmios mais concorridos que temos”, afirma o acadêmico Caio Silva, da 6ª fase de Design da UniSatc.

Eles concorreram na categoria Design Gráfico – editorial. O grupo desenvolveu uma edição especial da revista Letraset, a publicação do curso de Design. Eles buscaram inspiração na arte urbana para criar uma publicação colorida, criativa e conceitual. “Contamos um pouco da história do grafite, fazendo um link com a urbanização e como ela interage com a cidade”, explicou Caio.

A atividade foi realizada nas disciplinas de Design Editorial e Editoração Eletrônica, com a orientação dos professores Davi Denardi e Mateus Vilela. “Esse é foi um trabalho que eles se dedicaram muito. Prova é que, mesmo um ano depois de pronto, ainda estão colhendo os frutos desse empenho. Eles pensaram em todo o processo, desde a parte conceitual, desenvolveram o design, layout e conteúdo”, reforça o professor Davi.

Notícias Relacionadas

Avenida Santos Dumont intransitável após volume de chuvas em Criciúma

Com uma enorme quantidade de buracos provenientes das obras do binário, condutores se veem obrigados a utilizar a calçada como estrada.

Secretaria de Obras de Siderópolis segue com trabalhos de recuperação de vias

Apesar da chuva equipe tem aproveitado momentos de estiagem para promover melhorias

Bombeiro e Defesa Civil averiguam risco de desabamento em Orleans

Um murro colapsou em decorrência das chuvas

Tigre lança plano de sócios nesta sexta

As novidades poderão ser acompanhadas pela torcida carvoeira na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.