Segurança

Presa dupla que aplicava golpe em lojas de construção de Tubarão

Oito lojas de materiais de construção foram lesadas. Os dois homens efetuaram várias compras com cheques clonados e furtados.

Foto: Notisul/Reprodução

Foto: Notisul/Reprodução

Em quatro meses de investigação, a equipe de policiais civis da Central de Plantão Policial (CPP), de Tubarão, conseguiu identificar dois homens que praticaram golpes em diversas lojas de materiais de construção na cidade. Por força de mandados de prisão preventiva, eles foram detidos ontem (9), em suas casas, no bairro Oficinas. Depois foram encaminhados ao Presídio Regional.

De acordo com reportagem do jornal Notisul, ao menos oito estabelecimentos comerciais foram lesados pela dupla. A partir da data – em maio deste ano – em que o primeiro empresário procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência, pelas características físicas dos suspeitos, os investigadores descobriram as suas identidades.

Ambos, de 20 e 31 anos, que são concunhados, tinham sido presos em outubro do ano passado, em Criciúma, pelo crime de estelionato. Naquela ocasião, a equipe da CPP de Tubarão prestou apoio à operação.

Desde quando saíram do presídio para responder o processo em liberdade, voltaram a praticar os golpes, mas na Cidade Azul. Os dois compravam materiais de construção e pagavam com cheques clonados e furtados. Depois, revendiam os produtos.

Oito inquéritos pesam sobre os acusados. No entanto, as investigações ainda prosseguem. Segundo o delegado Danilo Brilhante, que coordena o caso, existem mais envolvidos no crime. A expectativa dele é de que os processos sejam enviados ao judiciário em 30 dias.