O Pensar Político – Conexão Capital

Presidenciáveis

Foto: Divulgação

As pesquisas vêm demonstrando uma polarização na disputa presidencial entre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (Patriota). Lula representa a volta do governo de esquerda, a retomada dos programas sociais, e o ressurgimento dos companheiros que assolaram o Brasil em uma crise econômica catastrófica. Jair Bolsonaro, sem um projeto claro, é o representante da extrema direita, do neoconservadorismo, e da força militar. Os dois projetos de Nação surgem sem grandes novidades. São nomes que mais impulsionam a divisão e a polarização entre “injustiçados” e “justiceiros” do que um projeto de retomada do crescimento e do desenvolvimento sustentável e integral.

Outros nomes

Henrique Meirelles (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (NOVO), Ciro Gomes (PDT) e Manoela D’Avila (PCdoB) são nomes que completam a listas dos presidenciáveis.

Gasolina

Se para fechar as contas do atual governo o ministro da fazenda, Henrique Meireles (PSD) arrocha nos impostos, imagine o preço da gasolina em seu possível governo.

Bate boca

O bate boca público entre o deputado estadual João Amin (PP) e o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli (PP) não agrega nada politicamente. Não trouxe mais votos para o partido e nem mesmo fomentou o surgimento de novas lideranças. Vale lembrar que em época de descredibilidade com a classe política o melhor é respeitar os eleitores.

Confraternização

Deputado João Amin (PP) reuniu colaboradores, amigos, apoiadores, militantes e simpatizantes de todo o estado para a comemoração de final de ano. Durante o evento discursaram Ângela Amin (PP) e Esperidião Amin (PP). Entre os presentes não faltaram gritos de: “governador”, “governador”.

Criciúma

O vereador Daniel Freitas (PP) de Criciúma vem insistindo em uma candidatura em 2018. O movimento ganha adeptos dentro e fora do Partido Progressista. O movimento já chegou à capital do estado.

Conexão Capital

Matemáticos de plantão arriscam: PSD, PP, PSDB, PSB e PV juntos é a única estratégia viável para levar o PMDB para as fileiras da oposição.

Notícias Relacionadas

Inspirações para o ano novo

A baixa qualidade da educação brasileira

A professora e colunista Ana Maria Dalsasso questiona os pais sobre a qualidade da educação nas escolas públicas do país. E você, está satisfeito?

O poder da mídia

A professora e colunista Ana Maria Dalsasso avalia a relação da mídia atual com a divulgação de informações sobre o novo tipo de gripe, o H3N2, à população.

Cuidados com a coluna devem ser redobrados no Verão e na praia

Carregar pesos como caixas térmicas e cadeiras de praia podem causar dores e até lesões na coluna.