Poder Legislativo

Presidente da Casa Legislativa de Araranguá distribui ovos de Páscoa para crianças

Os sorrisos estampados em cada rosto e os abraços carinhosos das crianças retratam a emoção que caracterizou a entrega de ovos de chocolate caseiro, realizada na tarde de quinta-feira (2), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva.

Ao lado da esposa Joelma de Souza Vieira e da irmã Deda, o vereador manteve a tradição dos últimos sete anos e entregou presentes para crianças carentes antecipando a Páscoa. “A lembrança é simples, porém importante para renovar o sentimento de partilha, bondade e comunhão, fatores que devem ser valorizados por todos nós nesse momento do Renascimento de Cristo”, disse Rony.

A cada ano, a ação do vereador visita diferentes bairros e educandários. O objetivo é percorrer diferentes comunidades do município. Em 2015, foi a vez do Centro de Educação Infantil – CEI Pequenos Notáveis, do Loteamento Araras, do CEI Tia Valda, no bairro Polícia Rodoviária, e do projeto Menino Jesus. As duas unidades atendem crianças com até cinco anos de idade.

Na entrega dos presentes, crianças usando máscaras e com os rostos pintados como coelhinho mostraram-se felizes. Nos dois CEIs, houve a distribuição de aproximadamente 350 ovinhos, sendo 155 no bairro Polícia Rodoviária e outras 85 unidades no Loteamento Araras.

“Durante toda a semana as crianças aguardavam por esse momento. Promovemos uma programação especial alusiva à Páscoa, que incluiu narrativas sobre o Renascimento de Jesus, a exposição de dois coelhinhos, decoração do ambiente e a fantasia das crianças”, revelaram às coordenadoras do CEI Tia Valda, professoras Angela da Silva Maciel e Selma Rodrigues Soares.

Já no CEI Pequenos Notáveis, no Loteamento Araras, a coordenadora Daniela Oliveira e a equipe de trabalho comemoraram a entrega do ovo de Páscoa. “É gratificante poder vivenciar a alegria das crianças. Elas estavam ansiosas pela lembrança. Em nossas atividades de preparação para à Páscoa explicamos que a data celebra o Renascimento de Cristo e que os ovos são o símbolo da fertilidade e ressurreição”, afirmou.

Outra entidade contemplada com 50 ovos de Páscoa foi o Projeto Menino Jesus, cujo responsável é o religioso e escritor araranguaense Vaner Luiz Batista de Carvalho, o Vaninho. Há aproximadamente três décadas, ele mantém em sua residência, no Centro da cidade, um oratório do Menino Jesus.

Também devoto de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira do Município, Vaninho desenvolve ações de solidariedade atendendo de forma voluntária, às demandas de muitas pessoas carentes.

Colaboração: João Carlos Silva / Comunicação Câmara de Vereadores de Araranguá

 

  • 7826089d18023c4ec7897a80ef5f778f
  • 8c49f71e8e694ee854305544dcb4f4cc
  • 3613b018f6bc28c2fb395b45f69299f2